The Witcher | © Netflix

Netflix anuncia The Witcher: Blood Origin, uma prequela

Já temos série, vai haver anime e agora a Netflix vai avançar com “The Witcher: Blood Origin”, uma prequela da série que estreou em 2019. Descobre mais.

Há mais witchers a caminho da Netflix!! Depois de sabermos que a segunda temporada de “The Witcher” irá chegar mais tarde do que previsto à plataforma de streaming, eis que surge um anúncio que por certo poderá entusiasmar os fãs. De modo a expandir o mundo de fantasia, e depois de já ter sido anunciado um filme anime inspirado na saga, a Netfix anuncia “The Witcher: Blood Origin”, uma prequela que terá seis partes.

O anúncio, que foi feito via twitter, clarifica que a prequela irá viajar até 1200 anos antes da história de Geralt de Rivia, altura em que apareceu o primeiro witcher num mundo de monstros, homens e elfos. A produção, que trata-se de um spin-off da série de sucesso da Netflix, será supervisionada por Declan de Barra, terá Lauren Schmidt Hissrich como produtora executiva e o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, será consultor da série.

ANÚNCIO | NETFLIX ANUNCIA PREQUELA DE “THE WITCHER”

Numa entrevista ao Deadline, Declan de Barra não escondeu o seu entusiasmo por poder dar vida à história de origem dos livros.

“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta que sempre esteve na minha cabeça desde que li os livros The Witcher – Como era realmente o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas faixas de conhecimento são perdidas para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Witcher.”

Lê Também:
The Witcher - As três cronologias explicadas

“The Witcher” foi a segunda série mais vista de 2019 na Netflix e a segunda temporada deverá chegar apenas na segunda metade de 2021. Quanto a esta prequela ainda não há detalhes se não a história e o tempo em que irá ocorrer, mas é provável que a personagem de Geralt of Rivia possa nem aparecer, e portanto excluindo possivelmente o actor Henry Cavill desta série. Não há ainda uma data de lançamento prevista para a série mas foi adiantado que a mesma será filmada no Reino Unido.

Quão bem conheces a saga e a história do mundo de Geralt de Rivia? Curioso(a) com esta prequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *