©Ubisoft

Netflix revela uma grande surpresa para os fãs de Assassin’s Creed

O popular videojogo “Assassin’s Creed” ganha uma nova vida na Netflix com uma série live-action.

“Assassin’s Creed” é popular série de videojogos da Ubisoft. Esta obra segue a luta milenar entre a Ordem dos Assassinos e os Templários, enquanto um luta pela continuação do livre arbítrio e outro pela dominação e ordem.

Até ao momento existem 14 jogos com “Assassin’s Creed: Shadows” a ser o mais recente neste saga. Cada um destes jogos leva-nos a um certo período de tempo, desde a Terceira Cruzada no Medio Oriente, ao Renascimento em Itália, até à Revolução Norte-Americana, assim como a Revolução Francesa ou até à Antiga Grécia. O mais recente capítulo decorre no Japão entre os séculos 15 e 16, uma altura repleta de guerras civis na zona.

Lê Também:
Assassin's Creed Valhalla, em análise

A Netflix avança com a série live-action de Assassin’s Creed

Assassins Creed valhalla
©Ubisoft

Em 2016, surge a primeira tentativa de uma adaptação deste jogo para o grade ecrã com um filme homónimo com Michael Fassbender. O que poderia ser o início de uma nova saga ficou-se só um só projeto. Contudo, a Netflix não desiste deste mundo. Há vários anos que tem uma parceria com a Ubisoft e há 5 anos que estão a tentar desenvolver uma série live-action baseada nestes jogos.

Contudo, agora é boas notícias. O gigante do streaming vai oficialmente avançar com a série live-action de “Assassin’s Creed”. Após várias mudanças de equipas criativas, é agora a vez de Roberto Patino e David Weiner a serem os responsáveis por este projeto. Não se conhecem muitos mais detalhes e nem há uma data de estreia, pois ainda estamos numa fase embrionária.


Qual será o enredo?

©Ubisoft

Mas qual é o enredo para esta obra? Vão seguir a linha dos jogos ou a dos livros? Sim, existe uma série de livros que servem como companheiros dos videojogos. Até ao momento existem 16 livros com diferentes autores, desde Oliver Bowden que começa esta série a Maria Lewis.

Ao contrário dos jogos, os livros centram-se nas histórias das personagens do passado da Ordem dos Assassinos, desde Enzio Auditore di Firenze, a Alitaïr Ibn-La’Ahad, assim como Haytham Kenway, Èlise de la Serre, Arno Dorian, Kassandra, entre outros.

Contudo, para já sabe-se que vai seguir a luta entre os Assassinos e os Templários em momentos importantes da história mundial.

Lê Também:
Assassin's Creed, a contra-análise

Quem são os criadores da série Assassin’s Creed na Netflix?

Roberto Patino recentemente desenvolveu a minissérie “DMZ” e também é o argumentista e co-produtor executivo da minissérie “Zero Day” com Robert De Niro. Para além deste projetos, Patino também trabalhou em “Westworld”, “Sons of Anarchy” e “Prime Suspect”.

Já David Weiner tem alguma experiência em adaptar videojogos para o ecrã, porque trabalhou na série “Halo” e “Brave New World”. Para além disso também foi argumentista para “Fear The Walking Dead” e “Homecoming”.

O que achas desta notícia? És fã de “Assassin’s Creed”? Qual é o teu jogo favorito?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *