Foto de © freestocks no Unsplash

Netflix: Novo aumento do preço pode ter consequências desastrosas

A Netflix poderá voltar a aumentar os preços dos seus planos. Em que situação pode ficar o streaming com essa atitude? Estudo diz que pode ser “fatal”.

A Netflix fez um aumento de preços que não agradou os subscritores no começo de 2022 e está a preparar-se para voltar a fazê-lo novamente (pelo menos é que os rumores indicam). Em média, os preços subiram 27% nos últimos sete anos.

Apesar de ser das plataformas de streaming mais caras, mantém-se para muitos a preferida, embora existam críticas, muitas vezes, relacionadas com a qualidade dos conteúdos que parecem ser lançados só para fazer aumentar o catálogo.

Lê Também:   Estes 5 belos filmes estão prestes a sair da Netflix

Um estudo da CivicScience afirma que aumentar os preços uma vez mais pode ser “fatal” para a gigante do streaming. O documento indica que 39% dos atuais membros da Netflix deixaria de ser um subscritor do serviço, enquanto que 29% optaria por um plano de subscrição com publicidade, caso venha a existir.

A tendência de reduzir o dinheiro gasto em serviços de streaming que era de 28% em janeiro deste ano já é de 33% nos Estados Unidos, onde o estudo foi realizado. Como seria se fosse em Portugal? Só podemos especular.




No centro de assistência da Netflix explica-se o motivo para a alteração de preços, entre elas podem estar as alterações fiscais ou a inflação de cada país:

Os nossos planos e preços podem sofrer alterações em virtude da introdução de mais séries de televisão e filmes no serviço e de novas funcionalidades ao nível do produto. Os planos e preços também podem ser ajustados em resposta a alterações do mercado local.

Quando alteramos os planos ou os preços, é sempre para melhorar a experiência Netflix e investir em conteúdos de qualidade para os subscritores do nosso serviço em todo o mundo.

Caso os preços sejam realmente alterados a Netflix enviará um e-mail aos utilizadores e será também apresentada uma mensagem, com detalhes sobre a alteração de preço, quando iniciar sessão no serviço. Isto será feito com uma antecedência mínima de 30 dias antes da data de faturação em que o preço do serviço irá aumentar.

Além disso, a Netflix também começou a combater a partilha de contas, medida que outras plataformas também já têm em mente.

Se a Netflix aumentasse os preços qual seria a tua primeira reação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *