Glow | © Netflix

Netflix cancela Glow, com efeitos imediatos

A Netflix não parece estar a adaptar-se aos imprevistos da Covid-19. Num choque para os fãs, a plataforma cancela Glow, que já tinha iniciado filmagens.

Há mais uma série a chegar ao fim na Netflix, e por esta ninguém esperava… “Glow”, a série que acompanhava várias mulheres wrestlers dos anos 80, já havia garantido luz verde para a sua quarta e última temporada foi agora cancelada pela plataforma de streaming. A decisão da Netflix vem no seguimento de outras, incluindo “Carbono Alterado”, e tem por base os efeitos da Covid-19 na indústria.

No entanto, a surpresa do cancelamento é grande dado que ao contrário de outras, “Glow” já havia começado filmagens antes da interrupção pela pandemia. Do que consta, a produção já estava avançada em termos de um episódio completo (episódios de meia hora), pelo que nada faria prever este desfecho negativo para a equipa.

Lê Também:
Séries adiadas devido ao Covid-19 (em atualização)

As criadoras da série, Liz Flahive e Carly Mensch, já se pronunciaram sobre o cancelamento e divulgaram um comunicado ao Deadline. Nele agradeceram a oportunidade mas também fizeram um apelo para a situação actual do mundo, nomeadamente nos Estados Unidos.

” A COVID matou seres humanos reais. É uma tragédia nacional e esse deve ser o nosso foco. Aparentemente, a COVID também atacou a nossa série. A Netflix decidiu não terminar as filmagens da temporada final de GLOW. Recebemos liberdade criativa para fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E lutar [wrestle]. E agora já não temos isso. Há um monte de coisas más a acontecer no mundo que são muito maiores do que isto agora [cancelamento da série]. Mas ainda é uma pena que não possamos ver aquelas 15 mulheres juntas novamente no ecrã. Iremos sentir a falta de nosso elenco de palhaços estranhos e de nossa equipa heróica. Foi o melhor trabalho. (…) Registem-se para votar. E, por favor, vote.”

Segundo o Deadline, ao contrário de outras séries que estão a retomar gradualmente às filmagens, foi determinado que os protocolos de segurança seriam difíceis de cumprir em “Glow”. Dada a natureza da série da Netflix, onde existe muito contacto físico, e tendo em conta o grande número de membros do elenco, não existiam verbas para poder assegurar a segurança de todos.

Com este cancelamento abrupto, os fãs ficam com algumas respostas pendentes dado o término da terceira temporada, que tinha estrelas como Alison Brie, Betty Gilpin e Marc Maron.

VÍDEO | GLOW FICOU-SE PELA 3ª TEMPORADA

Na tua opinião, os cancelamentos são a opção certa ou deveriam apenas adiar as temporadas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *