Netflix chega ao fim para esta lista de televisões já nos próximos dias
É já no próximo dia 23 de julho que a Netflix vai descontinuar várias televisões. Significa isto que muitos assinantes vão ter de encontrar alternativas.
Sumário
- Há um alargado leque de televisões que vão deixar de suportar a Netflix já na próxima semana;
- Trata-se sobretudo de uma medida de segurança da empresa de streaming que não quer correr riscos;
- Podes comprar uma nova televisão mas também podes optar por um dispositivo externo que te vai custar entre 70 a 200 euros.
Há menos de um ano, em outubro de 2023, a Netflix anunciava que alguns modelos de televisões iriam deixar de suportar a plataforma de streaming. Agora, nove meses depois, há mais alguns modelos que também serão descontinuados. Assim, caso tenhas uma televisão Sony lançada em 2014, então temos más notícias. Isto porque a própria empresa japonesa confirmou que, a partir de 23 de julho de 2024, a aplicação deixará de ser suportada nos modelos mais antigos.
Os modelos afetados incluem 42 televisões de diferentes gamas e tamanhos, entre eles alguns premiados como o KDL-32W706B e o KDL-40W605B. As séries S9, W5, W6, W7, W70, W8, W85, W95, X85, X9 e X95 estão todas na lista dos que vão perder acesso ao serviço de streaming. Assim sendo, caso tenhas alguma destas televisões e queiras continuar a ver Netflix no conforto do teu sofá, há algumas opções que não implicam ter de comprar uma nova televisão.
O que fazer?
Uma das soluções mais baratas é recorrer a um dispositivo externo de streaming, como o Google Chromecast com Google TV ou a Apple TV 4K. Estes dispositivos custam entre os 70 e os 200 euros e permitem-te manter o acesso ao serviço sem ter de dispender centenas de euros numa nova televisão.
Há vários motivos pelos quais, regularmente, a Netflix opta por descontinuar certos modelos. Um pouco à semelhança do que acontece com o WhatsApp. A principal razão prende-se com questões de segurança. Isto porque os dispositivos mais antigos que não têm capacidade de receber atualizações regulares podem representar riscos de segurança para os assinantes.
Na página de ajuda da Netflix estão instruções sobre como os utilizadores devem atuar caso recebam a mensagem de descontinuação. “Significa que a Netflix já não está disponível, ou deixará de estar disponível no teu dispositivo. Ainda podes desfrutar da Netflix em muitas televisões e dispositivos de transmissão, bem como em telemóveis, tablets e computadores”, pode ler-se.
Tens Netflix? Tens alguma destas televisões em casa?