Foto de Thibault Penin © Unsplash

Netflix anuncia fim de um dos seus serviços nos EUA

A Netflix acaba de anunciar que um dos serviços mais antigos chegou ao fim. O CEO da empresa explicou a decisão.

Mais de duas décadas depois, a gigante do streaming comunicou que o negócio de aluguer de DVDs vai deixar de existir. E isto surge de forma natural uma vez que meios físicos foram, paulatinamente, e com maior ênfase nos últimos anos, sendo substituídos pelo digital.

Lê Também:   Tens estas apps instaladas? WhatsApp pode eliminar a tua conta para sempre

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, explica que a cada vez mais acentuada perda de receita é a razão para esta decisão. O negócio, que representará apenas 0,5% da receita total da empresa, arrecadou cerca de 140 milhões de euros em 2022, uma queda de 20% em relação ao ano anterior.

Após uma jornada incrível de 25 anos, decidimos encerrar o DVD.com ainda este ano. O nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para os nossos membros, mas como o negócio continua a diminuir, tornará cada vez mais difícil.

Em suma, foram enviados mais de cinco mil milhões de DVDs e o pico de subscritores atingiu os 40 milhões. Porém, como se costuma dizer, tudo tem um fim. E este tem data marcada para 29 de setembro deste ano. Numa altura em que muita gente decidiu cancelar a subscrição por culpa das novas regras de partilha de contas, a gigante do streaming anunciou novidades para quem tem Smart TV. Sabe tudo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *