Netflix | foto de Giordano Rossoni © Unsplash

Netflix prepara-se para lançar super jogo para PC

Após o sucesso no mercado de streaming, a Netflix prepara-se para alargar horizontes e apostar no setor dos videojogos.

Apesar de não ter sido feito nenhum anúncio oficial por parte da plataforma de streaming, a verdade é que, graças a uma oferta de emprego presente na página da Netflix, em que é procurado um diretor que trabalhe nos estúdios de Los Angeles e desenvolva um “novo jogo de PC AAA”, ficou a saber-se que a gigante do streaming está a planear expandir fronteiras. A sigla AAA é a designação da indústria para uma grande produção, quer em termos técnicos, quer financeiros.

Além disso, é explicado que o candidato ideal deve ter experiência em jogos de tiro na primeira e terceira pessoa, modo online e também com o Unreal Engine, o motor de jogo mais utilizado pelos criadores de videojogos. Pede-se também que se sinta confortável na criação de títulos multijogador cooperativos ou competitivos.

Lê Também:
Netflix em Novembro | As séries que queremos ver

Apesar de já ter alguma experiência neste segmento – já lançou vários jogos para smartphone – a verdade é que, caso se confirme, este será o primeiro grande teste da Netflix. O primeiro sinal deste novo caminho, passou pela abertura do estúdio em Los Angeles, com um nome de peso: Chacko Sonny, ex-diretor de Overwatch, que deixou a Blizzard no ano passado.

A ideia passa, como explicado no anúncio, que o jogo seja de “alta qualidade”. Espera-se que desperte emoções nos jogadores e que seja icónico, algo que fique na memória e que os faça querer regressar.

TRAILER | NETFLIX CONVIDA CHRIS ROCK PARA DIRETO EM STREAMING

O que achas desta aposta da Netflix no mundo dos videojogos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.