Nárnia

Netflix viajará para Nárnia, com filmes e séries a caminho

“As Crónicas de Nárnia”, de C. S. Lewis, encontram-se a caminho da Netflix com uma mão cheia de novos projetos. Entre eles, temos filmes e séries exclusivas.

A Netflix anunciou o seu envolvimento em vários projetos baseados na icónica saga “As Crónicas de Nárnia”, constituída por sete volumes literários. De acordo com o comunicado de imprensa:

Sob os termos de um contrato de vários anos entre a Netflix e The C.S. Lewis Company, a Netflix desenvolverá histórias de todo o universo de Nárnia em séries e filmes para os seus seguidores mundiais. As muito estimadas histórias de Lewis percorreram gerações de leitores pelo globo. As famílias apaixonaram-se pelas personagens como Aslan e todos os que habitam Nárnia. Assim, é com gosto que os recebemos em nossa casa durante os próximos anos.

Lê Também:
As descrições bizarras que a internet faz de filmes conhecidos

De seguida, o enteado do escritor expressou a sua opinião da nova parceria:

É maravilhoso saber que as pessoas estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços tecnológicos e na distribuição permitem que façamos as aventuras de Nárnia voltar à vida. A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo, pelo que estou ansioso por trabalhar com eles.

Ainda não se sabe o que esta decisão significa para o filme “A Cadeira de Prata” (quarto filme da saga), atualmente em desenvolvimento. Não é desenxabido supor o seu cancelamento.

Notavelmente, esta é a primeira vez que uma única empresa detém os direitos de todos os sete livros. É certamente uma boa notícia para aqueles que querem ver “As Crónicas de Nárnia” adaptadas do início ao fim, depois de anos e anos de espera e expectativa.

O primeiro filme da saga a chegar ao cinema foi “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, em 2005. De seguida, houve “O Príncipe Caspian”, em 2008, e “A Viagem do Peregrino da Alvorada” em 2010. Estes títulos devem ser refeitos pela Netflix.

TRAILER | RECORDA O COMEÇO DO MUNDO NÁRNIA

Como recebeste esta notícia? Preparado para este mundo fantástico?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *