De Running Point a WWE Raw, as séries mais vistas na Netflix esta semana
“The Leopard” com Deva Cassel foi a grande estreia desta semana na Netflix mas será que conseguiu chegar ao top das mais vistas, ao lado de “Running Point” e “WWE Raw”?
A WWE teve uma grande semana na Netflix. Além do “WWE Raw” conseguir manter o seu décimo lugar na lista das mais vistas, o gigante marcou presença em oitavo lugar com o seu especial “WWE Elimination Chamber”. O evento ficou marcado pelo momento chocante em que John Cena passou a ser um dos vilões, algo que se recusava a fazer, mantendo uma persona “amiga da família e dos mais pequenos”.
“Resident Alien” cativou o público e terminou a semana em nono lugar. Já “Potato Lab“, um dos K-Dramas mais aguardados do ano estreou na Netflix para alcançar o sétimo lugar. Para finalizar o top das menções honrosas temos, em sexto lugar, “Tuiskoms”. Esta última é uma série da África do Sul, falada assim em Afrikans.
5. Toxic Town, a grande surpresa da Netflix
“Toxic Town” é uma minissérie que explora a história real do caso “Lixo Tóxico de Corby”. Entre 1984 e 1999, o Corby Borough Council foi responsável por transportar lixo tóxico pela cidade de Corby, expondo os seus cidadãos, incluindo as grávidas. O evento culminou em problemas de saúde graves nos recém-nascidos e as famílias foram obrigadas a procurar justiça nos tribunais.
Criada por Jack Thorne (“Shameless” e “His Dark Materials”), esta minissérie da Netflix gira em torno de três mães envolvidas no caso. O elenco conta com, por exemplo, Jodie Whittaker (“Doctor Who”), Aimee Lou Wood, Robert Carlyle, Rory Kinnear, e Stephen McMillan, entre outros.
4. American Murder: Gabby Petito
O especial “Gabby Petito”, a segunda parte da antologia “American Murder”, continua a marcar os tops mundiais. Assim, não é de estranhar que o interesse pela história da jovem influencer continua a cativar os portugueses.
A minissérie de True Crime explora os acontecimentos antes e depois da tragédia. A obra inclui, por exemplo, entrevistas com entes próximos e outras figuras importantes para compreender o que acontecer, e como poderia ter sido evitado.
3. Cassandra
Se gostas de séries como “Black Mirror” então não podes perder “Cassandra“. Este projeto alemão da Netflix explora uma casa inteligente abandonada misteriosamente. Quando uma família se muda para lá, décadas depois, depara-se com uma assistente chamada Cassandra, no início fantástica. No entanto, depressa algo sinistro começa a acontecer.
2. Zero Day
Depois de “Nada”, Robert de Niro regressa à televisão com a minissérie “Zero Day“. A obra da Netflix gira em torno de uma comissão americana criada para investigar um ciberataque com consequências devastadoras. O projeto tem causado polémica, com diversos paralelos à situação política atual dos EUA, no entanto, tem sido elogiada pelas atuações e pela história cativante.
1. Running Point, a mais vista da Netflix
Kate Hudson é a estrela de “Running Point”, a série mais vista da Netflix esta semana. A história gira em torno de Isla Gordon, uma “rainha das festas” reformada e responsável por liderar o império da família. Ela terá de enfrentar os novos desafios, incluindo o facto dos homens à sua volta não acreditarem no seu potencial.
A minissérie de comédia tem conseguido críticas positivas e está a ser um sucesso entre o público mundial, por isso, é possível que regressa com novos episódios.
Confessa, quais destas grandes séries da Netflix ainda te falta ver?