Tinseltown / Shutterstock.com

Netflix avança com La Sociedad de la Nieve, de J.A. Bayona

Inspirado numa catástrofe que aconteceu na vida real, “La Sociedad de la Nieve” é o novo original da Netflix. J.A. Bayona realiza e co-escreve o argumento.

Depois de filmes como “O Orfanato” (2007), “O Impossível” (2012) e “Mundo Jurássico: Reino Caído” (2018), o realizador espanhol J.A. Bayona volta às raízes para um filme em língua espanhola e inspirado em eventos reais. Baseado numa das tragédias mais conhecidas do século XX, “La Sociedad de la Nieve” é a história dos acontecimentos de 1972 quando um voo da Air Force Flight se despenhou nos Andes, com uma equipa de rugby a caminho do Chile.

O argumento, que é adaptado do livro “La Sociedad de la Nieve” do jornalista e autor uruguaio Pablo Vierci, é da co-autoria de Bayona com Bernat Vilaplana, Nicolás Casariego e Jaime Marques. Esta versão, que tem a Netflix como casa, não será a primeira adaptação da história aos cinemas; a primeira aconteceu em 1993, com “Alive”, de Frank Marshall.

Lê Também:
Os 26 melhores filmes de desastres naturais

A tragédia, que ficou conhecida como o “Milagre dos Andes”, é uma história de sobrevivência. Depois do voo uruguaio da Air Force Flight 571 se ter despenhado a caminho de Santiago, no Chile (a 13 de outubro de 1972), em plena zona glaciar, 45 passageiros ficaram à espera de um salvamento que iria tardar a chegar. Dos 45 passageiros a bordo, apenas 29 sobreviveram ao impacto, tendo sido obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos num ambiente perigoso e inóspito.

O elenco de “Society of the Snow” já conta com Enzo Vogrincic Roldán, Agustín Pardella, Matías Recalt, Tomas Wolf, Diego Ariel Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Francisco Romero, Rafael Federman, Felipe González Otaño,  Agustín Della Corte, Valentino Alonso, Simón Hempe, Fernando Contigiani García, Benjamín Segura, Luciano Chatton, Agustín Berruti, Juan Caruso, Rocco Posca, Andy Pruss, Esteban Bigliardi, Paula Baldini, Blas Polidori, Felipe Ramusio, Santiago Vaca Narvaja e Emanuel Parga. As filmagens irão decorrer em Andaluzia, Espanha, Montevideo, Uruguai e nalguns locais dos Andes.

A Netflix ainda não definiu uma data de estreia para o filme.

VÍDEO | NETFLIX ACOLHE NOVO PROJECTO DE J.A. BAYONA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JA Bayona (@filmbayona)

Já tinhas ouvido falar deste acontecimento? O que pensas da adaptação da história aos ecrãs?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2003 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *