Espírito Livre © 2023 Netflix, Inc.

Netflix revela a história real de Jessica Watson

“Espírito Livre” é a jornada solitária à volta do mundo, numa viagem à vela, e inspirada em eventos reais. A Netflix acaba de revelar o seu trailer oficial.

Uma jornada incrível para qualquer pessoa, “Espírito Livre” (“True Spirit”) é a história real de Jessica Watson durante o ano em que teve 16 anos e partiu numa jornada única. Dos eventos reais que escreveu em livro, a jornada de Jessica é agora contada em filme através da Netflix, que acolhe a estreia de “Espírito Livre” a 3 de fevereiro na plataforma.

Uma jovem marinheira, Jessica Watson tem como missão ser a pessoa mais jovem de sempre a fazer uma viagem à vela, sozinha, à volta do mundo. Sem paragens ou ajuda exterior, o objetivo é não falhar e superar os seus maiores medos para conseguir superar os desafios que o oceano lhe coloca. Uma história que a acompanha durante 210 dias, Jessica parte neste sonho com o apoio de Ben Bryant, o seu treinador e mentor, e dos seus pais.

Lê Também:
Thirteen Lives e os melhores filmes sobre resgates

A história, adaptada ao ecrã por Sarah Spillane (realizadora), Rebecca Banner e Cathy Randall, inspira-se na história verídica de Jessica Watson, uma jovem australiana. O feito retratado no ecrã aconteceu na verdade em 2009, tendo sido contado em livro em 2010, onde a marinheira relatou todas as suas experiências a bordo do pequeno barco rosa onde velejou por oceanos.

Teagan Croft (“Titans”) é a protagonista, enquanto jovem Jessica Watson, com Cliff Curtis como treinador e Josh Lawson e Anna Paquin como os seus pais. Do restante elenco destacam-se Bridget Webb, Vivien Turner, Todd Lasance e Stacy Clausen.

TRAILER | UMA HISTÓRIA REAL NA NETFLIX

Conhecias a história de Jessica Watson?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3086 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.