Netflix adapta Watership Down para mini-série com John Boyega e James McAvoy

A Netflix está a co-produzir uma nova mini-série sobre Watership Down em conjunto com a BBC, e pelas informações que temos, será uma produção cheia de talento.

Esta mini-série animada será baseada no livro de Richard Adams, Watership Down. Esta obra de 1972 é um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e é também considerada um dos clássicos da literatura.  A história centra-se numa toca de coelhos, mas o que no início parece ser um conto familiar rapidamente se transforma numa história de sobrevivência com uma mitologia bastante rica, retirando inspiração tanto da mitologia grega como da hebraica.

Lê também: The Noble Assassin de Cary Fukunaga consegue escritores de Assassin’s Creed

Noam Murro (300: O Início de um Império) será o realizador, enquanto o guião será escrito por Tom Bidwell, e a supervisão da animação estará a cargo de Pete Dodd (O Fantástico Sr. Raposo). Nos talentos vocais temos nomes como Nicholas Hoult, John Boyega, James McAvoy, Ben Kingsley, Gemma Arterton, Freddie Fox, Olivia Colman, Miles Jupp e Anne-Marie Duff.

A história já teve uma adaptação cinematográfica bastante negra e violenta em 1978, e mais tarde em 1999 teve também uma adaptação para televisão, desta vez apontada para o público mais jovem.

Lê Também:
Disney+ vai aumentar a sua biblioteca de conteúdos

A mini-série de Watership Down terá quatro episódios de uma hora e tem a sua estreia planeada para o próximo ano.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *