Óscares 2016 finalmente em DVD e Blu-ray

Durante os meses de maio e junho, já vai ser possível adquirir grandes filmes com várias nomeações aos Óscares de 2016. Brooklyn, 99 Homes, Spotlight, Dirty Grandpa, Carol, Room, Trumbo, Fifty Shades of Black, Mon Roi e Triple 9 vão estar disponíveis em DVD e Blu-ray.

Lê mais em: Lançamentos DVD, BD e BD3D | Lista Completa 2016

Com os Óscares atribuídos ao melhor filme e aos melhores atores, é chegado o momento de todos nós podermos ter o cinema em nossa casa. E, se ainda não viram algum destes filmes, aproveitem agora o que de melhor tem o cinema.

A seleção de DVD e Blu-ray que vai sair entre maio e junho, conta com mais de 13 nomeações e 3 vencedores dos Óscares de 2016.

99 HOMES

99 Homes

99 Homes, um dos filmes a ser disponibilizado em ambos os formatos, conta com Andrew Garfiel, Michael Shanno e Laura Dern nos papéis principais. O drama retrata a história de Dennis Nash e da sua família, que são despejados de casa pelo empresário Rick Carver.

A situação obriga Nash a trabalhar para o homem que o despejou, para conseguir manter a casa onde vive com a mãe e com o filho.

Uma história dramática de Ramin Bahrani sobre a espiral de raiva e vingança de um homem em detrimento da sua vida, família e casa.

Lê mais sobre: 99 Casas, em análise

 

 

BROOKLYN

BROOKLYNNomeado para 6 prémios BAFTA, 1 Globo de Ouro e 3 Óscares, Brooklyn retrata a história de Elis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem imigrante irlandesa que, atraída pela promessa do sonho americano, troca a Irlanda e o conforto da casa da sua mãe, pelos bairros de Brooklyn de 1950.

As saudades de casa começam a desvanecer quando se apaixona.

No entanto, a jovem é obrigada a voltar e a escolher entre Irlanda e Brooklyn, tendo em conta o que cada uma representa na sua vida.

É essa escolha, as opções que tem que tomar que puseram Brooklyn na corrida aos Óscares.

 

 

SPOTLIGHT

SPOTLIGHTSpotlight retrata isso mesmo. Um drama biográfico que conta com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Liev Schreiber e Billy Crudup nos papéis principais.

O filme retrata uma investigação conduzida por uma equipa de jornalista sobre casos de abuso sexual e de pedofilia por parte de membros da arquidiocese de Boston. A investigação começa a progredir, e os casos acabam por se tornar públicos e mais testemunhos começam a aparecer.

Spotlight ganhou na cerimónia dos Óscares deste ano o Óscar de melhor filme e de melhor argumento. Uma história real, com proporções reais que não agradaram a todos.

Lê Também:
PlayStation 5 já tem lançamento previsto

 

DIRTY GRANDPA

UM AVÔ MUITO À FRENTEO que nos continua a agradar a todos é ver Robert De Niro no cinema.

O ator interpreta Dick em Grandpa Dirty, ao lado de Zac Efron. Um dia depois do funeral da sua avó, Jason (Zac Efron) leva o avô para a Florida. O que seria uma viagem normal, rapidamente se torna atribulada, uma vez que Jason está de casamento marcado e com muito para tratar antes do evento.

Dick não quer saber e insiste com o neto em fazer a viagem, pois precisa mesmo de voltar a ter sexo com uma mulher. Não podemos condenar Dick, porque a verdade é que já não estava com nenhuma mulher há 15 anos.

Mas Robert De Niro não foi o único a querer conquistar o sexo feminino.

 

CAROL

CAROLCate Blanchett interpretou Carol Aid, uma mãe que nos anos 50 se apaixona por outra mulher. Carol tinha acabado de passar por um processo de divórcio quando conhece Therese.

Carol é posteriormente colocada numa situação complicada, quando o ex-marido ameaça retirar-lhe a custódia da filha.

Lê mais em: Carol | A delicada beleza dos figurinos de Sandy Powell

Não conseguindo negar mais o que sentia por Therese, ambas decidem embarcar numa viagem de carro que lhes vai dar a oportunidade de definir quem querem ser dali para a frente.

Uma história de coragem que demonstra o amor de duas mulheres e o amor incondicional de uma mãe por um filho.

Outra lição de como o amor por um filho vence tudo, é a história de Joy.

ROOM

ROOMJoy é uma mulher que vive com o filho de 5 anos, Jack, num quarto de 10 metros quadrados.

Lê mais em: LEFFEST’15 | Room, em análise

Como qualquer outra criança, Jack começa a ter curiosidade sobre o mundo, neste caso, como é o mundo fora do quarto.

Joy vê-se forçada a explicar ao filho o que existe fora daquelas quatro paredes e o que aconteceu para estarem naquela situação. O amor que os une ajudam-nos a engendrar um plano para sair do quarto onde vivem.

Brie Larson ganhou o Óscar para a Melhor Atriz pelo seu desempenho enquanto Joy, em Room.

 

TRUMBO

TRUMBO

 

Dalton Trumbo é o conhecido escritor americano que, durante 1940, foi suspeito por parte do governo dos EUA de encobrir os comunistas que estariam infiltrados no país.

Lê Também:
PlayStation 5 já tem lançamento previsto

Trumbo recusou-se a colaborar com o Comité de Atividades Antiamericanas e acabou mesmo por ser preso e proibido de trabalhar.

Passaram-se anos até que conseguisse vencer o governo norte-americano.

Um filme baseado numa história verídica de um homem que venceu a caça às bruxas em Hollywood.

 

FIFTY SHADES OF BLACK

50 SOMBRAS DE PRETOFifty Shades of Black é também baseado numa história, ainda que seja uma história ficcional. O filme é uma paródia de Fifty Shades of Grey.

Uma verdadeira comédia que não recebeu as melhores críticas no mundo do cinema.

O filme de Michael Tiddes, conseguiu apenas uma avaliação de 3,4, num máximo de 10, no IMBd.

As paródias a filmes, não costumam ter classificações muito elevadas. No entanto, é importante termos em consideração que o o filme em que Fifty Shades of Black se baseou também não obteve as melhores críticas.

Fifty Shades of Grey teve 5 nomeações para os Razzie Awards.

 

MON ROI

MEU REI
Lê mais sobre: Cinema Europeu? Sim, Por Favor | Meu Rei

Mon Roi surpreendeu os críticos. A história de Tony, uma mulher que se encontra internada numa clinica de reabilitação ortopédica, após um acidente de esqui.

Tony passa grande parte do tempo a relembrar a sua história de amor com George. Para Tony, todo o percurso que se avizinha é difícil, um trabalho físico e emocional que a vai libertar.

Uma história intensa sobre uma amor em deterioração. O cinema europeu esteve de parabéns com Mon Roi  e com as interpretações de Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot.

 

TRIPLE 9

TRIPLE 9O DVD e Blu-ray de Triple 9 já tem data de lançamento agendada para dia 29 de Junho.

O filme conta com a presença de um grupo de criminosos e de polícias corruptos que se envolvem em problemas.

A chantagem por parte da máfia russa obriga-os a executar um assalto de risco a um banco.

Ainda que pareça impossível, eles conseguem criar um plano que envolve o assassinato do novato Chris Allen, emitindo no momento um código 999, que significa “polícia em perigo”, de modo a distrair as atenções do que realmente se está a passar.

 

Depois da grande entrega de prémios que foram os Óscares de 2016, estes são os lançamentos em DVD e Blu-ray que temos para os próximos meses. Estão entusiasmados?


 

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *