NGC e Fox Broadcasting Company Anunciam Estreia Global de ‘Cosmos: A Spacetime Odyssey’

 

‘Cosmos: A Spacetime Odyssey‘ terá nova versão de 13 episódios, contando na sua estrutura com uma prestigiada equipa criativa e técnica (Seth MacFarlane; Ann Druyan; Brannon Braga; Mitchell Cannold; Jason Clark; Bill Pope). A apresentação ficará entregue ao reconhecido astrofísico Dr. Neil deGrasse Tyson.

 

O National Geographic Channels International (NGCI) anunciou no passado dia 19 de julho, na Comic-Con, o lançamento global da série ‘Cosmos: A Spacetime Odyssey’, o novo projeto da produtora executiva e autora Ann Druyan e do produtor executivo Seth MacFarlane (‘Family Guy’).

Internacionalmente, a série vai estrear em exclusivo no NGC em 170 países e 48 línguas no início de 2014. O NGCI vai alinhar a sua estreia internacional com o lançamento da série na FOX e no NGC nos Estados Unidos marcada para a primavera do próximo ano.

Seth MacFarlane junta-se aos colaboradores criativos originais do ‘COSMOS’ de Carl Sagan – produtora executiva e escritora Ann Druyan e o co-autor e astrónomo Steven Soter – para conceber uma série de 13 episódios combinando drama, fantasia e uma impressionante realidade natural.

cosmos a space odyssey

Apresentada pelo mundialmente reconhecido astrofísico Neil deGrasse Tyson, esta série aspira ao “acordar” da audiência global para as maravilhas do universo, à medida que estas são reveladas pelo fantástico poder da perspetiva científica. Brannon Braga, outro dos produtores executivos, serve como realizador principal da série ao lado do diretor de fotografia Bill Pope. Este novo ‘COSMOS’ vai apresentar sequências animadas com vozes de Seth MacFarlane e todo um conjunto de artistas a serem anunciados no futuro.

Lê Também:
Planeta dos Macacos | Novo filme continuará o legado de César

Tendo-se revelado uma das mais amadas séries científicas, a original ‘COSMOS’ foi como uma linha divisória que marcou os programas televisivos não ficcionais, mudando, no ano de 1980, a maneira como as audiências eram capazes de ver além do nosso mundo. Durante 33 anos, esta série permaneceu numa contínua distribuição mundial vista por mais de 750 milhões de pessoas em mais de 175 países. Nos Estados Unidos, a série tornou-se numa das mais vistas da televisão pública na altura da sua emissão e manteve o recorde de audiências durante uma década. Para salientar ainda mais a sua importância e qualidade, ‘COSMOS’ venceu três Emmy Awards e um Peabody Award.

ComicCon - Cosmos A Spacetime Odyssey I

Esta nova versão de ‘COSMOS’ é produzida pela Cosmos Studios, a companhia sediada em Nova Iorque que Ann Duyan criou em 2000, pela Fuzzy Door Productions e pela companhia de Mr. MacFarlane.

Lê Também:
Planeta dos Macacos | Novo filme continuará o legado de César

Druyan e Steven Soter são os autores da série que tem como produtores executivos Seth MacFarlane (‘Family Guy’, ‘American Dad’, ‘The Clevelan Show’, ‘Ted’),  Ann Druyan (Voyager Interstellar Message Project, ‘Contacto’), Brannon Braga (‘Star Trek’ e ‘24’) e Mitchell Cannold, o presidente da Cosmos Studios. O produtor é Jason Clark (‘Ted’).

O Dr. Neil deGrasse Tyson é o apresentador da série e também autor, astrofísico, professor e diretor do Hayden Planetarium no Museu de História Natural Americano.

De referir ainda o diretor de fotografia, Bill Pope, conhecido pelo seu trabalho na famosa trilogia ‘Matrix’, que rendeu mais de 1,6 biliões de dólares, assim como por outros sucessos cinematográficos: ‘Homens de Negro 3’, ‘Homem-Aranha 2’ e ‘Homem-Aranha 3’.

ComicCon - Cosmos A Spacetime Odyssey IV (2)

 

Sofia Melo Esteves

Advogada Página Facebook: Críticas Cinematográficas e Notícias Cinéfilas por Sofia de Melo Esteves “My aim is to put down on paper what I see and what I feel in the best and simplest way.” - Ernest Hemingway