Construção das personagens em stop motion

Nick Park vem a Portugal para promover “A Idade da Pedra”

Nick Park, responsável por filmes como “A Fuga das Galinhas”, vem a Portugal para promover o seu mais recente filme “A Idade da Pedra”.

O vencedor de quatro Óscares da Academia, Nick Park, irá marcar presença em Portugal. O pretexto é a apresentação e promoção do seu mais recente projeto “A Idade da Pedra“, que terá a sua antestreia na 18ª edição do Festival MONSTRA. Produzido pelos britânicos Aardman Studios, a longa-metragem demorou mais de um ano e meio a produzir e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches para levar a cabo aquela que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman.

“A Idade da Pedra” conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth. A versão original conta com vozes de Tom Hiddleston (Lord Nooth), Eddie Redmayne (Dug), Maisie Williams (Leona) e Timothy Spall (Chefe Bobnar). Já a versão Portuguesa com as vozes de Mariana Cabral/Bumba na Fofinha (Leona), José Pedro Vasconcelos (Dug), David Fonseca (Lord Nooth) e Eduardo Madeira (Chefe Bobnar).

Lê Também:
A Idade da Pedra (MONSTRA '18) | Passatempo MHD

No próximo dia 9 de março, Park vai protagonizar uma talk no MONSTRA sobre o seu trabalho enquanto realizador de animação. O foco irá incidir sobre duas das suas mais emblemáticas obras: “Creature Comforts” e “Wrong Trousers”, pelas quais recebeu os primeiros Óscares. O talk vai ter lugar no Cinema São Jorge, no dia 10 de março, pelas 15h. A entrada é gratuita, mas tens de te inscrever em: http://www.monstrafestival.com/talks/.

Na equipa de Nick Park encontra-se o português Emanuel Nevado, um dos animadores que dá vida às personagens de “A Idade da Pedra”, que regressa a Portugal para uma masterclass inserida na programação do Festival, destinada exclusivamente a alunos/professores com projetos de stop motion. A masterclass está agendada para o dia 9 de março, às 10h, na Universidade Lusófona. As inscrições podem ser feitas através do seguinte link: http://www.monstrafestival.com/masterclasses/.

TRAILER | NICK PARK APRESENTA-NOS “A IDADE DA PREDA”

Vais perder esta oportunidade?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *