Nicolas Cage

Nicolas Cage já anunciou que pretende aposentar-se

Nicolas Cage, muito conhecido pelos seus papéis de ação, vai abandonar a representação antes de completar 60 anos.

Depois de muito sucesso, Nicolas Cage anunciou que deseja aposentar-se da sua carreira de ator dentro de três ou quatro anos. Assim, Cage planeia manter-se ativo, mas como cineasta.

Neste momento, sou sobretudo um ator e vou continuar a sê-lo durante mais três ou quatro anos. A partir daí gostava de me focar mais na realização dos filmes

Durante a sua entrevista ao The Blast, o ator de 54 anos revelou que está na hora da sua carreia, iniciada em 1980, terminar. Contudo, afirmou que parar de trabalhar não é opção. Admitiu que a realização de filmes é algo que aprecia e que, neste momento da sua vida, lhe parece uma boa opção dedicar-se somente a essa função, explorando, assim, novos horizontes.

Eu tenho inúmeras razões para querer trabalhar. Uma delas, para ser desenvergonhadamente honesto, é que eu posso ser auto-destrutivo se não estiver focado no meu trabalho

De lembrar que o ator, numa fase da sua carreira, deixou que a sua atribulada vida pessoal o afetasse a nível profissional, levando-o, então, a problemas com a lei norte-americana. Por isso, participou em filmes com baixa qualidade, mas que, no entanto, serviam para pagar as suas ostentações bizarras, dívidas e, mais importante, mantê-lo ocupado e distanciado de problemas.

Lê Também:
Estreias da Semana | Os Vingadores enfrentam a derradeira guerra

Contudo, logo no início da sua carreira, Cage revelou rapidamente o seu talento. As suas participações nos filmes de Francis Ford Coppola foram muito apreciadas. Mais tarde, já na década seguinte, o ator desempenhou um dos papéis mais importantes da sua carreira, no filme dramático de Mike Figgis, “Morrer em Las Vegas”. A sua performance fê-lo vencer o único Óscar da sua carreira, na categoria de “Melhor Ator”. Participou também em filmes como “Cidade dos Anjos” e “Inadaptado”.

EM 2002, Nicolas Cage realizou o seu único filme, “Sonny”, que era interpretado por James Franco. Na época, o filme não arrecadou muitos elogios positivos por parte dos críticos e do público.

Apesar de Cage se pretender aposentar do cinema, a sua agenda encontra-se preenchida nos próximos anos. “A Score to Settle” e “Primal” são apenas alguns dos filmes que ainda estreará.

TRAILER | O FILME QUE RENDEU UM ÓSCAR A NICOLAS CAGE

Estás triste com a notícia?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *