Nicole Kidman continua a triunfar em 2017

Após vencer os primeiros Emmys da sua carreira por Big Little Lies, podemos afirmar que 2017 é mesmo um grande ano para Nicole Kidman.

Como não adorar Nicole Kidman? A atriz australiana de 50 anos, vencedora do Óscar de Melhor Atriz por As Horas, arrecadou na noite do passado domingo, 17 de setembro, os primeiros Emmys Awards da sua já longa carreira. Nicole Kidman arrecadou o troféu de Melhor Atriz numa Minissérie ou Telefilme pelo seu trabalho em “Big Little Lies”, graças ao seu desempenho como Celeste Wright, uma mulher vítima de violência doméstica e abusos sexuais. Para mais, também levou para casa o prémio de Melhor Minissérie ou Telefilme pela produção da mesma.

A nomeação ao Emmy por “Big Little Lies” foi a segunda nomeação de Nicole Kidman a um Emmy, depois de “Hemingway & Gellhorn”, por coincidência também na mesma categoria.

O desempenho de Nicole Kidman recebeu fortes elogios da crítica, sobretudo pela temática e a forma como a atriz construiu a personagem numa série que também ela ajudou levar para o ecrã. Nicole Kidman era, de longe, a (nossa) favorita. A atriz foi nomeada juntamente com a sua colega na série e amiga Reese Witherspoon, a estrela de “Fargo” Carrie Coon e as protagonistas de Feud, Jessica Lange e Susan Sarandon.

Depois do Emmy, comprova-se que 2017 é mesmo um ano importantíssimo para a carreira de Nicole Kidman. O ano iniciou-se com uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária por “Lion: A Longa Viagem para Casa”, com o qual obteve outros tantos prémios. A seguir a atriz apresentou quatro trabalhos no Festival de Cannes, entre eles, o novo filme de Sofia Coppola titulado “The Beguiled” e o curioso “The Killing of a Sacred Deer”, do excêntrico Yorgos Lanthimos, sendo ainda privilegiada com um prémio especial.

“BIG LITTLE LIES” DA HBO ARRECADOU 6 EMMY AWARDS

Nicole Kidman

Lê Também:
Nicole Kidman procura vingança em The Beguiled

No final do ano, Nicole Kidman irá ainda receber um tributo no IFP Gotham Independent Film Awards. E pode ser os estúdios dos filmes acima mencionados aproveitem o sucesso que teve durante o ano para fazer campanha na Awards Season em torno de um dos seus desempenhos. Isso pode ajudar a atriz a conseguir possivelmente mais uma (e bem merecida) nomeação aos Óscares.

O discurso de Nicole Kidman a receber o prémio de Melhor Atriz numa Minissérie ou Telefilme pode ser visto abaixo. “Big Little Lies” foi uma das grandes vencedoras da noite dos Emmy, arrecadando 6 prémios no total, incluindo Melhor Minissérie ou Telefilme.

NICOLE KIDMAN RECEBEU O SEU PRIMEIRO EMMY POR “BIG LITTLE LIES” 

Ansiosos para ver os próximos projetos de Nicole Kidman? A atriz fará parte do elenco de “Aquaman”, com Jason Mamoa e The Upside. Entretanto, nem “The Beguiled” nem “The Killing of a Sacred Deer” têm data de estreia agendada para Portugal. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1237 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

0 thoughts on “Nicole Kidman continua a triunfar em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *