Nigella Lawson agredida pelo marido em público

 

Nigella Lawson, a famosa apresentadora britânica de programas de culináriaestá envolta em polémica após terem sido divulgadas imagens de um almoço com o seu marido, o milionário Charles Saatchi, onde este surge a agredi-la.

As imagens, publicadas em exclusivo pelo The Mirror, mostram Saatchi, fundador da agência de publicidade Saatchi & Saatchi, a apertar o pescoço de Nigella durante uma discussão numa esplanada de um restaurante de Londres. A apresentadora, cujos programas de culinária são transmitidos em diversos canais do mundo, aparentava estar bastante assustada e abandonou o local sozinha e a chorar.

O marido de Nigella já se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista à BBC News, Saatchi admitiu que as fotos são “horríveis” mas que tudo se tratou de “uma brincadeira para enfatizar o seu ponto-de-vista” numa alegada discussão sobre os filhos do casal. “As imagens são horríveis mas dão uma impressão drástica e violenta do que aconteceu. A Nigella chorou porque estávamos a discutir e não porque a magoei”, justificou. O coleccionador de arte acrescentou ainda que fez as as pazes com Nigella mal chegou a casa.

A porta-voz da apresentadora, por sua vez, revelou já que o episódio terá posto um ponto final no casamento de 10 anos do casal. “Posso assegurar que ela saiu de casa com as crianças”, declarou.  A Scotland Yard está já a investigar o caso, apesar de Nigella não ter apresentado queixa.

Os programas de culinária de Nigella Lawson são transmitidos em Portugal pelo canal SIC Mulher.