Nikita T1 – Em Análise

 

NikitaCover Título Original: NikitaProdutores: Craig Silverstein

Elenco: Maggie Q, Lyndsy Fonseca, Shane West, Aaron Stanford, Melinda Clarke, Xander Berkeley

Género: Drama, Crime, Action, Thriller

2010| EUA

Classificação: [starreviewmulti id=7 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

“O Meu Nome É Nikita E Sou O Monstro Do Armário Da Divisão

 

NikitaS1.3

Era uma vez, uma garoteca drogadita – meia achinesada até – um pau de virar tripas com ganas de “Kung-Fu”, a quem a morte, parecia conceder o derradeiro privilégio injetável. Não fosse o inferno benevolente, nunca teria sido resgatada pelo corvo indomesticável do governo, mais conhecido no meio artístico por: Divisão. Bons velhos tempos, em que a “La Femme Nikita” era a nata dos agentes de elite – e ainda é – licenciada em menos de um ano, pelo seu vastíssimo currículo, de equivalências letais, qual cavaleira negra das missões sujas da Divisão.

Cá se fazem, cá se pagam, porque a vida é madrasta, tal como Nikita (Maggie Q), agora liberta das amarras dos seus captores manipulativos, tocada no ombro, por um anjo maléfico de vingança invertida, tão viciada em derrubar aquela organização secreta que fez dela uma espécie de “Rambo” com saias e curvas sexys, abusada para o mal e punida pelo bem de qualquer resquício de vida em forma de gente.

NikitaS1

Com a cabeça a prémio, tinha chegado a hora deliciosa de servir o tal prato frio, e fazer aquilo que ela sabe fazer melhor: jogar o “Trivial Pursuit” para espiões e recrutar uma parceira de crime, os olhos e ouvidos de uma toupeira, infiltrada silenciosamente na Divisão querida de Nikita. Cúmplice dos seus segredos mais “divididos”, Alex (Lyndsy Fonseca), vai efetuar o briefing de todas as operações supranacionais de Percy (Xander Berkeley) – o manda chuva lá do sítio – fornecendo pistas preciosas a Nikita, atiçando-lhe o gosto de sabotar a agenda pessoal do seu antigo Boss. E se por detrás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher, a missão de Nikita, acabava de transformar-se num “Twix” que satisfazia a dobrar, sendo Amanda (Melinda Clarke), a sua mentora preferida, o braço direito de Percy?

NikitaS1.4

A operação “Nikita”, começava a fazer rolar as primeiras cabeças, a pulverizar o inimigo público número um, com rajadas de balas asiáticas envenenadas, num jogo de espionagem e antecipação, composto por ratoeiras inteligentes, montadas estrategicamente para lixar o plano de algum CEO. Mas, nem tudo se resumia à verdade singela de uma bala. Existiam outros axiomas, que o coração teimava em não revelar, como o “affair” de Nikita com o seu instrutor galante, Michael (Shane West) que vai acatando as ordens religiosas de Percy, sem deixar de revelar, as óbvias fraquezas emocionais, acabando por permitir, o sucesso das intervenções cirúrgicas de Nikita, em cada troca de olhares, em cada encontro que fazia faísca. E quando Roan (Rob Stewart), o lacaio todo o terreno de Percy, se junta à festança sanguinária, com a ajuda do respeitável hacker informático Birkhoff (Aaron Stanford), então era como degustar com pauzinhos, um belíssimo prato chinês de “família feliz”.

NikitaS1.1

Passo a passo, Nikita, puxava dos seus galões militares, o exército numa só mulher, que acabava sempre por levar a água ao seu moinho, no encalço das famosas “caixas negras” que continham os podres mais obscuros da Divisão. Pelo caminho minado, Nikita, acaba por formar algumas novas alianças indispensáveis, e assumir-se como a salvadora da pátria, seja dos seus colaboradores mais aflitos, seja de vítimas e baixas colaterais resutantes da propaganda terrorista da Divisão.

NikitaS1.2

Os trunfos estavam lançados na mesa, com Nikita e Alex a desbravarem caminho para derrubar a Divisão, quase a rasgarem a ténue linha que as separava de serem apanhadas com a boca na botija. E foi no pináculo da tensão entre as duas camaradas de armas, no arrojo da ação pura e dura , que Alex resolve agir por conta própria para vingar a morte dos seus pais e acaba por trair a confiança de Nikita?

P.S – Não adormeças ainda, o papão anda por aí…

MS