Nilüfer Yanya (foto de Molly Daniel)

Nilüfer Yanya ganha asas em “midnight sun”

Nilüfer Yanya brilha mais do que nunca em “midnight sun”. O impressionante segundo single prepara o lançamento de PAINLESS.

Dois anos após o camaleónico álbum de estreia Miss Universe, Nilüfer Yanya prepara agora o lançamento do segundo álbum PAINLESS, a sair dia 4 de março via ATO. Em 2021, a artista lançou ainda Inside Out, uma compilação dos primeiros três EPs, Small Crimes (2016), Plant Feed (2017) e Do You Like Pain? (2018). Depois do primeiro single “stabilise”, a jovem promessa partilha “midnight sun”, acompanhado de um vídeo.

Lê Também:   Nilüfer Yanya à MHD | "Não temos de fazer como todos os outros"

Nas palavras da britânica, “midnight sun” ilustra o sentimento de “ser puxado para baixo mas querer resistir.” Numa referência ao vídeo da canção, Yanya mostra também o seu carinho pelo conceito “midnight sky”, “pois insinua uma luz que guia pela escuridão. As asas contêm o seu próprio simbolismo – liberdade, leveza, voo, fantasia.” Remata ainda que, se pudesse escolher o que as pessoas viam e ouviam, “seria a beleza do confronto e a necessidade de insurreição”.

No que à sonoridade diz respeito, “midnight sun” faz lembrar Elliott Smith, na forma como a voz suave se deixa entrançar por entre as guitarras. Ainda assim, o single não é uma mera emulação, destacando-se pelas inflexões pop e R&B aguçadas, que Yanya já tão bem demonstrou correrem-lhe no sangue.

NILÜFER YANYA | “MIDNIGHT SUN”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *