Nintendo interessada em criar longas-metragens

Os filmes da Nintendo serão sempre animações, nunca adaptações com atores reais.

Finalmente, depois de quase 25 anos a renunciar categoricamente a possibilidade de criar filmes baseados no seu mítico reportório de séries e personagens, eis que a Nintendo admite estar disposta a voltar a tentar a sua sorte na indústria cinematográfica. Bem, verdade seja dita, é compreensível que as memórias do desastre que foi o filme do Super Mario em 1993 deixem marcas difíceis de esquecer. E para aqueles que se tenham de facto esquecido ou que sejam demasiado novos para se lembrarem, eis uma amostra do sofrimento infligido aos fãs da Nintendo há duas décadas atrás.

No entanto, os fãs há muito que esperam ver os seus personagens favoritos no grande ecrã, numa forma que faça jus ao seu nome e importância no mundo dos videojogos e parece que a Nintendo está finalmente disposta a mais uma tentativa, embora com algumas precauções adicionais.

Lê também: Conhece os starters de Pokémon Sun and Moon

Numa entrevista ao site Asahi Shimbun, o atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que a sua companhia espera lançar longas metragens num futuro próximo. No entanto, estas serão única e exclusivamente animações em desenho animado ou geradas por computador e nunca adaptações que usem atores reais como o famigerado filme do Super Mario. Kimishima afirmou também que a Nintendo irá estar extremamente envolvida na criação destes filmes e que irá igualmente trabalhar em parceria com distribuidoras para os seus lançamentos a nível mundial.

Não temos no entanto qualquer confirmação quanto às séries que irão ser adaptadas ou a data em que o primeiro filme irá estrear, mas Kimishima assegura-nos de que “não será ainda em 2016, mas será certamente dentro dos próximos 5 anos”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *