NOS Alive 2016 | Os 5 concertos que não podes perder no segundo dia

O dia está esgotado há alguns meses, e não é para menos. É que este é provavelmente o melhor lin-up diário de um Festival de Verão em 2016, em Portugal. 

Os Radiohead concentram atenções no segundo dia de NOS Alive, depois de Pixies, The Chemical Brothers ou Wolf Alice darem um ar de sua graça no primeiro dia. Mas há tanto, mas tanto mais para ver para além da banda liderada por Thom Yorke. O difícil foi escolher apenas cinco sugestões:

 

Courtney Barnett / Foals  | Palco Heineken / NOS  – 19h20 / 19h30

Courtney-Barnett-Finally-Releasing-Debut-Album-FDRMX

O final de tarde no Passeio Marítimo de Algés vai proporcionar a primeira dor de cabeça do dia: escolher entre Courtney Barnett e Foals. São as contrariedades de um grande alinhamento. No palco Heineken começa mais cedo a australiana que apresenta o seu extraordinário disco de estreia “Sometimes I Sit and Think, And Some Times I Just Sit”, que figurou em diversas listas dos melhores álbuns do ano passado. Do indie rock para o alternativo, os Foals afiguram-se também como uma escolha certeira no Palco NOS. Apresentarão o disco “What Went Down”, editado em 2015, e certamente terão mais público que Barnett. Mas nós, ainda assim, escolhemos a cantora de “Depreston” – mas só com recurso a photo finish.

Tame Impala | Palco NOS  –  21h00

Lê Também:   Festivais de Verão 2024 | Todas as confirmações já conhecidas

1405_TAME-IMPALA_Press-Pictures_4-by-MATT-SAV

 

O que se segue é um dos momentos incontornáveis deste NOS Alive. Tame Impala trazem o aparentemente já distante “Currents”, editado em 2015, e isso é um bom sinal: um sinal de que estamos muito mais perto de ouvir mais de discos anteriores, “Innerspeaker” e “Lonerism”. O que se espera é uma viagem transcendente, uma sequência de sonhos psicadélicos, um arranque de noite memorável.

Father John Misty | Palco Heineken  – 21h40

1401x788-fatherjohnmisty-2015-05-emm

Para quem tiver a habilidade de gerir bem os horários de um festival, talvez haja ainda tempo para Father John Misty.  O músico norte-americano sobe ao Palco Heineken dia 08 de julho, onde apresentará os dois discos assinados pelo seu mais recente projeto, “I Love You, Honeybear”, editado em 2015, e “Fear Fun”, em 2012. O doce e irreverente registo pop folk – com direito a reinvenções de canções de Rhianna ou Arcade Fire – valeu-lhe entrada direta nas nossas playlists.

Radiohead | Palco NOS –  22h45

screen-shot-2016-01-20-at-11-38-49-pm

O NOS Alive é um dos poucos festivais que receberão os Radiohead. A banda de Thom Yorke traz na bagagem o seu (não tão) novo álbum “A Moon Shaped Pool”, que é quase uma coletânea de canções nunca editadas em estúdio. Com base em concertos anteriores da banda, adivinhamos um regresso aos clássicos  – “Creep”, “2+2=5” ou “No Surprises” têm sido tocadas – e uma jornada pelas memórias de uma das mais influentes bandas dos últimos anos.

Lê Também:   Festivais de Verão 2024 | Todas as confirmações já conhecidas

Two Door Cinema Club  | Palco Heineken – 00h55

two-door-cinema-club-505f63aa4c3c3

Os Two Door Cinema Club trazem na bagagem dois discos de sucesso, “Tourist History” e “Beacon”, sendo que já revelaram estar a trabalhar num terceiro registo de originais. O curioso neste regresso ao NOS Alive dos irlandeses é que o seu último disco, precisamente “Beacon”, foi editado no longínquo ano de 2012. O terceiro álbum, “Gameshow“, está então previsto para o final do ano, e quem for ao Alive pode ouvir alguns aperitivos.

 

Recordamos que o  Alive decorrerá entre os dias 07 e 09 de julho. Do extenso cartaz fazem ainda parte nomes como Arcade Fire, Band of Horses, Grimes, M83 e muitos mais.


.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *