NOS Alive | Liderança na Maratona dos Festivais de Verão 2016

O NOS ALIVE foi o festival de verão com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social, entre outubro de 2015 e março de 2016.

Festivais

O NOS Alive foi o Festival de Verão que liderou os meios de comunicação social, entre Outubro de 2015 e Março de 2016. O festival Rock in Rio  foi o segundo classificado deste ranking classificado Cision,  seguido pelos festivais Super Bock Super Rock, o NOS Primavera Sound,  e o MEO Marés Vivas.

É incontornável a influência que alguns nomes anunciados tiveram nos resultados deste ranking. Entre os artistas que registaram maior eco mediático estão os “Arcade Fire”, os “Radiohead” e ainda “Robert Plant and The Sensational Space Shifters”, bandas que irão estar no NOS Alive.

Consulta:  Bilhetes para o dia 8 do NOS Alive e passe para 3 dias esgotados

Bruce Springsteen, que vem a Portugal para actuar no Rock in Rio-Lisboa, os LCD Soundsystem que estarão no Vodafone Paredes de Coura e ainda Elton John, que irá marcar presença no festival MEO Marés Vivas, foram, sem dúvida, nomes igualmente decisivos para os resultados obtidos por cada um destes festivais.

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão. Neste estudo consideram-se o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupados, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas, entre outros.


Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *