NOS lança app de tv online para o HoloLens

A NOS traz pela primeira vez a Portugal uma aplicação que permite aos seus clientes acederem a uma nova forma de entretenimento através do HoloLens!

A partir do dia 15 de Outubro (Sábado), os clientes NOS que possuam o HoloLens (os óculos holográficos desenvolvidos pela Microsoft) e a NOS TV, podem visitar a App Store HoloLens e fazer o download gratuito de uma aplicação que lhes permite utilizar a sua linha de visão para colocar as janelas do serviço onde desejarem, criando uma experiência mais personalizada, imersiva, e única de interação com a televisão.

À semelhança do que acontece em filmes futuristas como Minority Report (2002), a realidade aumentada contém uma forte componente interativa, proveniente da interação e integração de uma câmara e de um software específicos que possibilitam a mistura entre o mundo virtual e o mundo real.

Lê Também: Os 10 melhores filmes sci-fi 2015-16 | Star Wars: O Despertar da Força

Com o auxílio desta tecnologia o utilizador pode transportar para o mundo real os conteúdos que aparecem na TV Online permitindo-lhe, por exemplo, fazer a sua corrida matinal ao mesmo tempo que vê a sua série favorita ou transformar qualquer divisão da sua casa num teatro de batalha de Guerra dos Tronos. E atenção, esta experiência de realidade aumentada pode ser partilhada por vários utilizadores de forma a que estes possam interagir em simultâneo, tendo para isso que se registar no NOS TV, nos serviços Íris e UMA.

hololens directions 2016

Concebida e desenvolvida de raiz para ser multidevice, a NOS TV conta com mais de 90 canais (incluindo ainda as funcionalidades de Restart TV e Gravação Automática) e é capaz de sincronizar o perfil de utilizador da televisão com o do PC, tablet, ou smartphone, facilitando assim a experiência de recomendações e exploração de conteúdos. Por conseguinte, o utilizador pode, de modo fácil e conveniente, interligar o conteúdo e transportá-lo entre dispositivos à sua escolha.

Lê Ainda: Perdido em Marte | Análise definitiva

Esta é mais uma prova de como a NOS está atenta às necessidades de um cliente que se encontra em constante movimento. Aliás, nas palavras de Pedro Bandeira, diretor de desenvolvimento de produto da operadora:

“A NOS procura e desenvolve continuamente soluções para melhorar e inovar nos serviços que disponibiliza aos seus clientes. Acreditamos que a realidade aumentada vai ter um futuro promissor, especialmente no setor dos media e entretenimento, onde vai ajudar a trazer ao mercado experiências ainda mais imersivas com os mais variados conteúdos.”

Bandeira conclui ainda dizendo:

“Este lançamento faz de nós pioneiros na realidade aumentada em Portugal e um dos primeiros em todo o mundo, mas, mais importante, é um primeiro passo num caminho que vai trazer aos nossos clientes mais funcionalidades, mais flexibilidade, mais informação e mais conteúdos, em qualquer lugar e de uma forma totalmente personalizada”.

A NOS TV foi apresentada em ambiente HoloLens no dia  14 de Outubro durante a conferência Diretions 2016, promovida pela conceituada International Data Corporation, sob o lema “Digital Transformation at Scale: Innovation in a Changed World” (ou em português, “Transformação Digital à Escala: Inovação num Mundo em Mudança”.

HOLOLENS MICROSOFT | CONHECE OS ÓCULOS

A realidade aumentada chegou ao mundo para ficar e tu podes ser um dos primeiros portugueses a experimentar o produto de uma das mais recentes inovações tecnológicas!


 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2366 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.