NOS Primavera Sound 2016 | Os 5 concertos que não podes mesmo perder no segundo dia

O NOS Primavera Sound continua esta sexta-feira com o seu dia mais recheado da edição de 2016. Entre as memórias de Brian Wilson e PJ Harvey e os sonhos de Beach House, não há paragens para descanso. Só paragens obrigatórias. 

Finalizada a aventura do primeiro dia, que se desdobra em viagens entre as colinas do Palco Super Bock e o Palco NOS, chegamos ao segundo dia do NOS Primavera Sound com a certeza de que algumas sobreposições de horários nos vão fazer mal ao coração. Destroyer vs BREAK>? Brian Wilson vs Dinosaur Jr.? Tortoise vs Beach House?

Cass McCombs | Palco NOS –  17h55

Cass-McCombs

O dia começa mais cedo no Palco Super Bock, mas a nossa primeira grande aposta vai para o concerto que inaugura o Palco NOS. O californiano Cass McCombs regressa a Portugal com a coletânea de raridades e b-sides, “A Folk Set Apart”, na bagagem mas com um novo álbum já na calha, depois do lançamento do single “Opposite House”. Clássicos das suas aventuras e desventuras pelo folk americano não faltarão. Estamos expectantes por ouvir “County Line” ao vivo e em bom som!

Brian Wilson | Palco NOS – 20h00

02-brian-wilson-2

O mítico Brian Wilson, principal impulsionador dos Beach Boys, apresenta no Porto um concerto único e decerto memorável com a interpretação integral do não menos mítico álbum “Pet Sounds”. Depois da receção calorosa do biopic “Love & Mercy”, Brian Wilson atirou-se a uma tour histórica de revisitação do álbum que revolucionou a música pop e que comemora este ano 50 anos do seu lançamento. Acompanhado por Al Jardine e Blondie Chaplin, bem como por alguns dos músicos que o ajudaram a realizar “Pet Sounds” ao vivo em 2002, Wilson está de volta com uma oportunidade histórica para ver ao vivo um dos álbuns mais bonitos alguma vez gravado.

 

Savages | Palco Super Bock – 21h25

Savages1

Depois de Brian Wilson, seguem-se as Savages no palco ao lado. O quarteto londrino vem apresentar o seu segundo álbum, editado em 2016, depois do mediatismo que alcançaram com “Silence Yourself”. Se no primeiro dia de Primavera Sound o punk esteve entregue aos incríveis Parquet Courts, no segundo dia essa tarefa está do lado do post-punk das Savages.

PJ Harvey | Palco NOS – 22h35

PJ Harvey.

A rainha do rock poderia muito bem vir ao Porto fazer uma daquelas interpretações integrais de qualquer um dos seus álbuns, à semelhança do que Patti Smith fez em 2015. Mas não. PJ Harvey vem entoar clássicos mas traz também música nova. “The Hope Six Demolition Project” é o nome do álbum que acrescenta um novo capítulo a uma das carreiras mais notáveis e ingovernáveis da história do rock das últimas décadas.

Beach House | Palco NOS – 1h15

Beach-House

Dream pop madrugada adentro com estrelinhas no céu (se a chuva não decidir compor a noite), num pleno anfiteatro natural do Parque da Cidade onde a brisa do mar se esquiva por entre as árvores e chega até nós fazendo-nos espirrar unicórnios e lacrimejar um arco-iris infinito. Haverá melhor lugar no mundo para ver um concerto de Beach House? Depois de terem editado dois álbuns em 2015 e de já terem vindo ao Porto e Lisboa em novembro, o que esperar deste concerto? Tudo!

 

O NOS Primavera Sound 2016 está no Parque da Cidade do Porto ainda amanhã. Air, Explosions in the Sky e Moderat são alguns dos destaques. 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *