NOS Primavera Sound 2017 | 5 Concertos a não perder no primeiro dia

[tps_header]

O NOS Primavera Sound está de regresso para mais uma edição recheada de bons motivos para não abandonar – por nada – o Parque da Cidade do Porto.

[/tps_header]

Fomos analisar o apetitoso cartaz do NOS Primavera Sound 2017 e escolhemos cinco concertos imperdíveis logo no primeiro dia. Confere a nossa seleção!

Consulta o cartaz e os horários de todos os concertos aqui.

[tps_start_button label=”CLICA e descobre o roteiro MHD!” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]



Cigarettes After Sex | Palco NOS | 17h55

O projeto a solo (que aos poucos se tem vindo a tornar num projeto de banda) de Greg Gonzalez é uma das mais deliciosas pequenas descobertas dos últimos anos. O dream pop romântico dos Cigarettes After Sex foi descoberto por muitos através das recomendações do Youtube e acabou por gerar a necessidade urgente da banda editar o seu primeiro álbum de estúdio, por forma a alimentar a sua fiel legião de fãs. Depois de EPs, singles e até álbuns perdidos, Cigarettes After Sex editam um álbum homónimo que inclui faixas como “K.”, “Apocalypse” ou “Sunsetz” (há muito já tocada nos seus concertos) e que estará à venda um dia após a sua aparição no NOS Primavera Sound – a 9 de junho. O horário para o nosso encontro com Greg e companhia, no Parque da Cidade do Porto, pode não ser o mais indicado (a noite ficava-lhes melhor), mas estaremos lá na mesma… a sonhar.





Miguel | Palco NOS | 20h

Quem não tem Frank Ocean, caça com Miguel. Ou por outras palavras, à falta de uma passagem de Frank pelo nosso país, ficamos muito bem servidos com o R&B, funk, hip hop e eletrónica de Miguel. O artista americano vem ao NOS Primavera Sound apresentar o seu último e prodigioso trabalho: “Wildheart” (2015). Comparado a Prince e colaborador de Mariah Carey, Janelle Monáe ou Usher, Miguel tem cimentado o seu lugar no pódio do R&B americano ao lado de Frank Ocean e The Weeknd. Será um privilégio tê-lo no Porto ao início da noite.




Run The Jewels | Palco NOS | 22h20

Depois do pop melancólico dos Cigarettes After Sex e do R&B com influências de hip hop de Miguel, estão lançadas as bases para o hip hop interventivo dos Run The Jewels. Formado pelo rapper/produtor El-P e pelo rapper Killer Mike, este super-grupo tem colecionado aclamações universais em todos os seus trabalhos. O seu último, “Run The Jewels 3”, é mais uma dose de hip hop incendiário e de protesto, especialmente dedicado aos tempos conturbados que vive a política americana sob comando da administração Trump.




Flying Lotus | Palco Super Bock | 23h30

Steven Ellison é o verdadeiro homem dos sete ofícios. Entre a produção, o rap ou a criação de bandas sonoras, ainda arranja tempo para ser DJ. Sob o nome de Flying Lotus, Steven traz ao NOS Primavera Sound o melhor que se faz na música eletrónica contemporânea. Colaborador de Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Herbie Hancock, Thom Yorke, Jonny Greenwood (Radiohead) e George Clinton, Flying Lotus recordará no Parque da Cidade todos os trabalhos já editados, com particular enfoque no seu último, “You’re Dead” (2014).




Justice | Palco NOS | 00h45

A noite já estará no seu auge quando o duo francês subir ao palco NOS. Os Justice são cabeças-de-cartaz no primeiro dia de NOS Primavera Sound e esse seu estatuto é incontestável. Cinco anos depois de “Audio, Video, Disco”, editam “Woman”, um trabalho de afirmação do seu enorme talento. A noite será deles e os ritmos eletrónicos prometem extinguir a inércia do Parque da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *