NOS Primavera Sound 2017 | Bon Iver e mais quatro concertos a não perder no segundo dia

[tps_header]

Se o segundo dia de NOS Primavera Sound fosse uma equipa de futebol, era Bon Iver e mais 10. A tua Magazine.HD traz-te os cinco concertos essenciais desse segundo dia… e são Bon Iver mais quatro.

[/tps_header]

Fomos analisar o apetitoso cartaz do NOS Primavera Sound 2017 e escolhemos cinco concertos imperdíveis no segundo dia. Confere a nossa seleção!

Consulta o cartaz e os horários de todos os concertos aqui e não deixes de ouvir a nossa playlist dedicada ao festival AQUI.

[tps_start_button label=”CLICA e descobre o roteiro MHD!” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]



Whitney | Palco Super Bock | 18h50

O pop melódico e bonitinho da dupla de Chicago regressa a Portugal, depois de uma passagem pelo Vodafone Mexefest em 2016. A banda, que nasceu do fim de Smith Westerns, é uma das pequenas descobertas do último ano e traz na bagagem o álbum de estreia, “Light Upon the Lake”, um dos registos discográficos mais interessantes do último ano. O final da tarde e o Palco Super Bock combinam que nem ginjas com Whitney.





Angel Olsen | Palco NOS | 19h50

Quem ainda não ouviu “My Woman” (como é possível?) que corra para o serviço de streaming mais próximo. O último trabalho (o quarto!) de Angel Olsen é uma das maiores preciosidades do último ano musical e já não conseguimos conter a nossa ansiedade para a ver no Parque da Cidade do Porto. Ela, que já fez backing vocals para Bonnie “Prince” Billy, é dona e senhora do do indie rock/indie folk contemporâneo. Será um privilégio ouvir ao vivo a potência de “Sister”, “Shut Up Kiss Me” ou “Unfucktheworld”.




Bon Iver | Palco NOS | 22h15

As horas avançam e decisões têm de ser tomadas. Fazer parte da digressão do adeus dos Swans? Assistir à confirmação do talento em bruto de Julien Baker? Ou celebrar o regresso de Bon Iver? Os horários do NOS Primavera Sound trocaram as voltas a muitos festivaleiros. Qualquer escolha é perfeitamente legítima. A nossa? Bon Iver. O último álbum pode não ter sido um trabalho de reconhecimento consensual, mas Justin Vernon está envolto em demasiada música e magia para o podermos ignorar. Vamos chorar… talvez.




Nicolas Jaar | Palco Super Bock | 01h

Infelizmente, as decisões não acabam ao início da noite porque, quando forem 1h da madrugada, há dois caminhos a seguir: Nicolas Jaar ou King Gizzard & the Lizard Wizard. Quem optar pelo primeiro, pode ficar bem servido de música eletrónica na qual há espaço para blues, ambient, cumbia, house, jazz e noise. O segundo trabalho de estúdio Nicolas Jaar, “Sirens”, sucessor de “Space Is Only Noise”, tem a particularidade de ser editado pela editora que ele próprio criou.




King Gizzard & the Lizard Wizard | Palco . | 01h

Uma banda com oito álbuns em quatro anos e com promessas de cinco trabalhos em 2017. Uma verdadeira loucura psicadélica, é tudo o que se pode esperar de Gizz, em estreia no NOS Primavera Sound. E se a energia estiver ao mesmo nível daquela primeira vez em que os vimos num final de tarde no Super Bock Super Rock 2015, então estão reunidos os ingredientes necessários par uma noite memorável. Uma alternativa diferente (e válida) a Nicolas Jaar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *