Nova atualização da PS4 traz o muito aguardado Suspend/Resume

 

PlayStation 4 lança Yukimura, a nova atualização 2.50 de software

 

A Sony anunciou hoje todos os detalhes sobre Yukimura, a nova atualização 2.50 do software de sistema para a PlayStation 4 que está prestes a chegar. Com Yukimura a SCEE promete tornar a PS4 numa plataforma mais conectada socialmente.

A primeira grande atualização de 2015 vai estar disponível brevemente e traz um conjunto de novas funcionalidades e melhorias, incluindo a chegada de “Suspend & Resume”, uma das funções mais aguardadas pelos utilizadores de PS4, que permite suspender e retomar um jogo de forma praticamente instantânea com apenas um toque no botão de alimentação.

Entre outras novas melhorias estão também o streaming a 60fps, tanto para o Remote Play como para o Share Play, e a nova integração de troféus. Para além disto, Yukimura traz também a chegada da ferramenta de pesquisa de amigos no Facebook e a capacidade de partilhar os vídeos captados durante o jogo diretamente para o Dailymotion.

playstation-4-imagem1

Yukimura facilita a jogabilidade na consola com a introdução da função System Suspend & Resume. Esta característica permite aos jogadores suspenderem facilmente a PS4 durante um jogo e colocarem a consola num modo standby, para o retomarem mais tarde exatamente no mesmo sítio onde pararam, sem interromper as sessões de jogo longas.

Lê Também:
State of Play #2 | Novos detalhes revelados

Outra característica a destacar nesta atualização é a nova capacidade de fazer streaming tanto do Share Play como do Remote Play a 60 frames por segundo.

Para tornar todos os jogos numa experiência mais social, Yukimura melhora a integração de troféus ao capturar automaticamente um screenshot no momento em que cada um for conquistado, o que torna ainda mais fácil a partilha dos melhores momentos na PS4 com amigos. Este processo foi também otimizado com a capacidade de partilhar a conquista dos troféus através de um toque rápido no botão Share do comando.

Outra grande novidade em Yukimura é a capacidade de promover as subcontas a contas principais na PS4 para os jogadores maiores de 18 anos, oferecendo um controlo total ao titular da conta, mantendo o perfil, os troféus e os títulos já existentes na PlayStation Network. E quando um jogador menor de idade fizer 18 anos a IU da PS4 vai automaticamente pedir uma atualização da informação requerida para fazer a transição para uma conta principal.

Yukimura vai introduzir também a capacidade de importar todos os contactos do Facebook diretamente para a lista de amigos da PS4, oferecendo aos jogadores mais oportunidades para se encontrarem e jogarem juntos. Ao partilhar os melhores momentos na PS4 através do botão Share, Yukimura vai permitir também carregar diretamente vídeos para o Dailymotion, possibilitando uma maior escolha de serviços e opções para partilhar os melhores momentos de cada jogo.

Lê Também:
Samurai Shodown está a caminho Europa

Yukimura traz ainda uma grande variedade de funcionalidades adicionais criadas para aumentar a experiência de utilizador na PS4, incluindo inversão de cores no ecrã, texto para voz, texto aumentado, fontes a bold, opções de interface de utilizador com maior contraste, bem como a capacidade de fazer zoom nas imagens apresentadas. Os utilizadores vão também poder atribuir configurações personalizadas aos botões do comando sem fios de acordo com as suas necessidades particulares, de forma a garantir que todos os jogadores têm uma configuração que se enquadra nos seus hábitos e estilos de jogo.

A atualização 2.50 do software de sistema para PS4, designada Yukimura, vai estar disponível brevemente para todos os jogadores portugueses. Para mais informações e lista completa de novas funcionalidades visita o site www.playstation.com.

 

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *