J. K. Rowling

Novo livro de J.K. Rowling chega a Portugal

A partir de este mês, os fãs de “Harry Potter” podem ficar a conhecer melhor J.K. Rowling. A escritora lançou uma autobiografia sobre uma parte muito problemática da sua vida.

A criadora de uma das maiores sagas lançou um novo livro: “Uma Vida Muito Boa – Os Benefícios do Fracasso e a Importância da Imaginação”. Ao contrário dos anteriores títulos da autora, a ficção fica de parte e J.K. Rowling conta a sua própria vida.

A obra é baseada nas experiências da escritora no momento em que foi uma jovem recém-formada. Num comunicado enviado pela Editorial Presença, a habitual editora da escritora, Rowling diz que o livro trata “algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional, abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração“.

Lê Também:
Referências a Harry Potter em filmes e séries (Parte 1)

O livro conta com ilustrações de Joel Holland e inclui o discurso proferido pela escritora, em 2008, na universidade de Harvard, em Cambridge. Segundo a editora portuguesa, neste discurso, a autora propõe “orientações a todos os leitores que se encontrem num momento decisivo de viragem das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?”.

As receitas provenientes das vendas de “Uma Vida Muito Boa – Os Benefícios do Fracasso e a Importância da Imaginação” serão doadas, por J.K. Rowling, à Fundação Lumos. Instituição de solidariedade presidida pela autora e que tem como objectivo apoiar o desenvolvimento das crianças e das suas famílias.

Lê Também:
Curiosidades sobre as PERSONAGENS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Ao todo, Rowling tem já diversos livros publicados. A saga “Harry Potter” regista “vendas superiores a 450 milhões de exemplares” e está traduzida em 80 línguas, tendo dado origem a oito filmes. A britânica também é responsável pela criação de três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade: “O Quidditch Através dos Tempos”, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” e “Os Contos de Beedle o Bardo”. Rowling também foi autora do argumento do filme inspirado na obra “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

Ainda sobre a popular saga do feiticeiro de Hogwarts, a escritora colaborou com Jack Thorne e John Tiffany na peça de teatro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em cena no Palace Theatre, no West End, em Londres.

Além destes títulos, Rowling também já escreveu romances para adultos. “Uma Morte Súbita” foi o primeiro, publicado em 2012 e adaptado à televisão pela BBC, em 2015. Os seus romances policiais são publicados sob um pseudónimo, Robert Galbraith. “Quando o Cuco Chama” foi o primeiro, seguindo-se “A Carreira do Mal” e por fim “O Bicho-da-Seda”, tendo sido todos adaptados para a televisão pela BBC.

“Uma Vida Muito Boa – Os Benefícios do Fracasso e a Importância da Imaginação”, lançada pela Editorial Presença, está à venda desde 6 de dezembro.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.