Foto de jorge_henao15 no © Pixabay

Há três novos formatos de mensagens no WhatsApp

O WhatsApp continua a implementar novas funcionalidades e a mais recente atualização vai incluir mudanças nas mensagens!

Para evitar confusões, é importante distinguir entre tipos de letra e formatação de texto no WhatsApp. Os tipos de letra referem-se ao estilo de escrita, incluindo o design das letras, números, sinais de pontuação e símbolos, enquanto a formatação de texto é usada para enfatizar palavras, frases ou melhorar a legibilidade.

O WhatsApp utiliza o tipo de letra predefinido “Helvetica Neue” nas mensagens, que não pode ser alterado. No entanto, nos estados, existe a possibilidade de escolher diferentes tipos de letra, como “Arial”, “Times New Roman”, “Futura”, entre outros. Atualmente, a plataforma de mensagens da Meta oferece quatro formatos de texto: negrito, itálico, riscado e monoespaçado.

Lê Também:   WhatsApp | Já podes enviar áudios com a voz das tuas personagens preferidas

Cada formato possui o seu próprio código. Para aplicar negrito, só tens de colocar a palavra entre dois asteriscos (*); para itálico, use dois sublinhados (_); para rasurado, empregue dois tis (~); e para monoespaçado, utilize três acentos graves em cada lado (`).


OS NOVOS FORMATOS DO WHATSAPP

Whatsapp
Foto de DesignDrawArtes no © Pixabay

Porém, a grande novidade é que o WhatsApp está a testar novos códigos para três formatos adicionais: listas, citações e blocos de código.

Por enquanto, estas opções ainda não estão disponíveis e serão inicialmente testadas na versão beta do WhatsApp. Para aceder às opções de formatação de texto, terás de abrir uma conversa, escrever uma palavra, clicar em cima durante alguns segundos até que fique destacada e surja uma mini-janela.

Lê Também:   Descobre o significado do código mdg no WhatsApp

Depois, tens de clicar nos três pontinhos e fazer scroll para baixo para acederes às opções de formatação em negrito, itálico, riscado e monoespaçado.

As opções de listas, citações e blocos de código ainda não foram incluídas, mas o WABetaInfo revelou os códigos para poderes usá-las: para listas, “- palavra”; para citações, “> palavra”; e para blocos de código, \`palavra\`.

O que achas destas mudanças?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *