O Japão na Netflix | The House of Small Cubes

Novembro está a começar e com ele chega a primeira novidade japonesa da Netflix, a magnifica curta-metragem de Kunio Kato, The House of Small Cubes – este é o Japão na Netflix.

A obra leva o espectador a um mundo submerso que obriga os habitantes a construírem vários andares nas suas casas. Este fenómeno leva a maioria da população, à excepção do protagonista, a mudar-se para um local mais alto e seguro.

Viúvo e cheio de recordações, ele recusa-se a abandonar a sua habitação, mesmo quando esta é inundada pelo mar.

Durante a mudança para um novo andar, construído à mão pelo idoso,o seu cachimbo favorito cai. Decidido a recuperá-lo, o protagonista compra um fato de mergulho, e a sua aventura começa.

Lê também: Anime da Semana | ERASED

É neste momento que Kunio Kato leva o espectador por uma maravilhosa, emocionante, inesquecível e nostálgica viagem ao passado.

A beleza da obra, cujo nome japonês é Tsumiki no Ie (つみきのいえ), valeu-lhe inúmeros prémios aquando da sua estreia em 2008, nomeadamente o Grande Prémio da Divisão de Animação no Japan Media Arts Festival e o Prémio da Academia para Melhor Curta-Metragem de Animação, tornando-se assim o segundo filme anime a receber o prémio depois de A Viagem de Chihiro.

The House of Little Cubes conta com o argumento de Kenya Hirata, a produção de Masanori Kusakabe e Yuko Hata, e com a música de Kenji Kondo.

O JAPÃO NA NETFLIX | CONHECE A CASA DOS PEQUENOS CUBOS

Este é um anime independente que mostra a enorme diversidade da animação japonesa, combinada com a sensibilidade do cinema japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *