O Mundo Segundo a Física © Bertrand

O Mundo Segundo a Física, uma ode à física moderna

De uma forma cativante, Jim Al-Khalili apresenta-nos “O Mundo Segundo a Física”, um livro onde dá a conhecer a física moderna, uma ciência crucial.

Procurando mostrar mais sobre o universo e também sobre a própria natureza da nossa realidade, Jim Al-Khalili expõe de forma fascinante uma visão da física moderna no seu novo livro, “O Mundo Segundo a Física”. O livro, que já se encontra disponível para pré-venda (PVP: € 18,80), chega às livrarias de todo o país no próximo dia 20 de janeiro.

Com a introdução de quatro conceitos fundamentais – espaço, tempo, energia e matéria -, só depois é que Al-Khalili se debruça sobre os três pilares da física moderna: a teoria quântica, a relatividade e a termodinâmica. Estes conceitos, aqui explicados, são a base para que o leitor desenvolva a visão correcta da realidade, recorrendo a exemplos e provocatórias analogias, passando por isso por capos de estudos, extremos cósmicos, escalas quânticas e banais experiências quotidianas para que as principais ideias de física sejam entendidas.

Lê Também:
James Rollins lança novo thriller, Escavação

“O Mundo Segundo a Física” procura tornar acessíveis e cativantes as ideias cientificamente mais enigmáticas apelativas para o leitor. Uma obra perspicaz, realça a importância da física no dia a dia ao mesmo tempo que incentiva a procura pela verdade no mundo real do leitor.

O Mundo Segundo a Física
© Bertrand

“O Mundo Segundo a Física” já foi reconhecido como um dos melhores livros de ciência para o Financial Times, nomeado para o Royal Society Insight Investment Prize for Science Books; das várias críticas já lançadas, realça-se a da Nature Astronomy, que enaltece a sua ‘simplicidade refrescante’.

«Este livro dá-nos uma perspetiva da física que é refrescante, sem fórmulas, por vezes filosófica, que tem tudo para agradar ao público leigo e aos próprios físicos.»

Sinopse Oficial:
O mundo físico é estranho e cheio de surpresas. Apesar disso, Jim Al-Khalili, físico quântico e comunicador de ciência na BBC, demonstra que está longe de ser incompreensível. A sua explicação simples e precisa dos conceitos e pilares fundamentais da física pode ser lida e entendida por toda a gente.
«Este livro é uma ode à física. Cedo percebi que, se desejava obter respostas satisfatórias para as muitas perguntas  essenciais acerca da natureza do universo e do sentido da existência, então a física era a disciplina que tinha de estudar. Eu queria saber: de que somos feitos? De onde viemos? O universo tem um princípio ou um fim? É finito em extensão ou estende-se até ao infinito? O que seria aquela coisa chamada mecânica quântica? Qual é a natureza do tempo? A minha busca de respostas a estas perguntas levou a que dedicasse a minha vida ao estudo da física.»

Gostas deste género de livros?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.