Fora de Série | Once Upon a Time T04E05

FORA DE SÉRIE: EPISÓDIO 46

Once Upon a Time 4×05: “Breaking  Glass”

No primeiro episódio da season centrado em Emma, pudemos conhecer mais um pouco da vida adolescente da Savior. Um mergulho no passado em boa altura, já que nunca vimos muito do que aconteceu a Emma depois de bebé e antes de se cruzar com Neal.

Once Upon a Time
Desta feita, o flashback leva-nos à fuga de Emma da casa de acolhimento onde se encontrava e à maneira como conheceu Lily. A química entre as duas foi imediata… e, confessem lá, o sorriso constante da jovem Emma não vos aqueceu o coração? Esperemos que, um dia, Emma possa voltar à alegria daqueles tempos!

Foram poucas horas que Lily e Emma passaram juntas, mas formou-se uma verdadeira amizade – a um nível de empatia que só duas almas sozinhas no mundo podem sentir. Rapidamente Lily sugere a Emma uma solução temporária para a fuga de ambas: uma das casas abandonadas no Inverno, junto ao lago.

Depois de casa arrombada, a vida clandestina parece tão fácil – como duas irmãs que sempre partilharam o mesmo espaço: jogos de consola, guloseimas e vídeos. Para celebrar uma nova vida, Lily pinta uma estrela no pulso de Emma, igual à sua marca de nascença.

Já tínhamos visto aquele ar de Emma antes: um ar de esperança – a esperança quando falou de Tallahaasse com Neal, a esperança quando fala de um futuro com Henry. E, por demasiadas vezes, vimos essa esperança ser esmagada, de um ápice… A amizade foi Lily não foi excepção. Rapidamente a mentira da morena foi descoberta: Lily não era órfã como Emma, tinha uma família que a procurava. “Sinto-me invisível”, tentou justificar Lily, mas Emma não conseguiu perdoar. Porque a mágoa e a desconfiança que sentia em si eram já demasiadas, mesmo em adolescente. O ar decidido com que Emma apaga, com saliva, a estrela do pulso marca o fim de mais um possível momento feliz na sua vida.

Anos mais tarde, no presente, a conversa com Regina faz com que Emma reabra feridas antigas… e se lembre do arrependimento de não ter perdoado Lily, na época. A Savior volta à sua caixa de cartão, onde cabem todas as suas memórias de infância/adolescência. Um par de óculos, um anel, o cobertor de bebé e uma fotografia antiga com Neal. Meio escondida, a câmara de filmar do tempo de Lily. Será boa ideia voltar às memórias do passado? Pelos vistos sim – isto porque, no meio de uma gravação que Emma não se lembra, surge a vilã SnowQueen. Uma mãe adoptiva esquecida por artes mágicas? O que será que ainda se esconde no passado de Emma?

Outras perguntas à procura de resposta:
– Afinal, quem tirou as fotos Swanfire e OutlawQueen? Há um stalker em OUaT ou foi apenas preguiça da produção?

– Onde estará Lily? Será que o caminho dela se volta a cruzar com Emma? (E, já agora, não acharam a actriz tão parecida com a Lana???)

Powered by: APS Portugal / Once Upon a Time (Portugal)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *