Once Upon a Time T3E20 : Ding Dong… [SPOILER ALERT]

 

O último episódio de “Once Upon a Time” (Era Uma Vez), foi uma verdadeira montanha russa sobre a temática do destino (Podemos mudar o nosso destino? Sim? Não? Aceitam-se apostas!), que quase nos fez acreditar num final feliz adiantado, não fosse pela interferência do incorrigível Rumplestiltskin…

vlcsnap-2014-05-05-01h52m25s125

Regina, a heroína

Embora tenha começado decididamente mal para a família Charming – com o rapto do novo membro da família real de Storybrook por Zelena e com Emma privada dos seus poderes, devido a um “beijo” um tanto ao quanto questionável – a cerca de 15 minutos do final do episódio parecia que todos os conflitos no centro da terceira temporada tinham finalmente sido resolvidos: Zelena foi totalmente derrotada, não por Dorothy (que ficámos também a conhecer neste episódio, através de um flashback que voltou a explorar o passado da Wicked Witch em Oz), mas por Regina que completou a sua jornada de vilã/ anti-heroína a heroína, ganhando uma nova alma gémea no processo e provando que todos têm direito a uma segunda oportunidade. Ao mesmo tempo Rumple recupera o controle da sua adaga, seguindo-se um muito esperado pedido de casamento a Belle, e os Charmings recuperam finalmente o seu bebé.

Lê Também:
The Good Doctor foi renovada para a 5ª temporada

Once-Upon-a-Time-Episode-3-20-Kansas-once-upon-a-time-37009564-3000-2000

Tudo está bem quando acaba bem…

Ou estaria, se estivéssemos realmente no final. A despeito das boas intenções da mais recente adição ao clube do heróis de Storybrook, que impede Rumple de matar uma Zelena agora despojada de poderes, dando uma hipótese de redenção à sua irmã. Rumplestiltskin, sucumbe ao seu lado negro traindo a confiança de Belle (e de muitos Oncers) ao apunhalar Zelena no último minuto para vingar a morte de Neal, provando, assim, que “não podemos escapar de nós mesmos”. O que ele não previu é que ao usar a “magia negra” da adaga, por oposição à “magia branca” que a havia derrotado, acaba por reviver essência da Wicked Witch e libertar uma nova maldição. O que vai acontecer agora? O trailer para o final da temporada aponta para a introdução de um novo mundo: Nárnia? O Sítio das Coisas Selvagens? Têm outras ideias? Partilhem connosco as vossas opiniões!

Lê Também:
The Good Doctor foi renovada para a 5ª temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *