Crédito editorial: LALAKA / Shutterstock.com / ID: 2482305913

Há uma operadora low cost a ultrapassar a Digi

Após o estrondoso impacto inicial da Digi em Portugal, a NOS garante que a concorrente low cost está a perder força e que a WOO está a conquistar cada vez mais clientes.

A entrada da Digi no mercado português, em novembro do ano passado, teve um impacto inicial significativo no mercado das telecomunicações em Portugal. A operadora romena aterrou no nosso país com preços nunca antes vistos e obrigou a uma reação imediata das principais empresas do setor.

Lê Também:
Minissérie de 6 episódios já está entre as mais vistas da Netflix a nível mundial

Miguel Almeida, CEO da NOS descreveu-o – numa conference call com analistas que teve lugar nos últimos dias – como um verdadeiro “big bang”, conforme dá conta o Jornal de Negócios. No entanto, de acordo o líder da operadora, esta entrada agressiva do concorrente romeno, está agora a dar sinais de abrandamento.

“Assistimos a um big bang na entrada, mas depois de quatro ou cinco semanas temos visto o ‘momentum’ a descer. Estão a perder vapor, e nas últimas semanas isso tem sido claro”.


WOO está a ganhar terreno à Digi, garante CEO da NOS

operadora telemóveis portugal internet NOS Vodafone digi
Crédito editorial: LookerStudio / Shutterstock.com (ID: 1932042689)

Assim sendo, após o pico inicial de adesões à Digi, há muitos clientes que, insatisfeitos com o serviço, estão a repensar a sua escolha. É neste contexto que a WOO, a marca low cost da NOS, está a ganhar tração junto dos consumidores. No entanto, a contribuição do Woo para as receitas globais continua abaixo dos dois dígitos.

Lê Também:
Esta é a operadora low cost com menos reclamações no Portal da Queixa

“Mesmo a crescer, não esperemos que ultrapasse o peso de dois dígitos”, esclareceu o CEO. Apesar de as margens da Woo serem bastante inferiores às da marca principal, o investimento é para continuar. “Defendemos a marca na atração de clientes. Queremos garantir que a marca principal ainda domina”, sublinha Miguel Almeida.

No entanto, a empresa está atenta à evolução dos padrões de consumo. “Estamos a observar um aumento de clientes que procuram apenas serviços de Internet. Temos espaço e vantagem para contrariar, e é precisamente isso que estamos a fazer”, garantiu o CEO.

Já conhecias as operadoras low cost (Amigo, WOO e UZO) antes da chegada da Digi? Tens algum serviço destas operadoras?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *