Os 20 Indies que não podem perder em 2015 | Parte IV

 

 

Slow West

indies

Realizador: John Maclean
Elenco: Michael Fassbender, Kodi Smit-McPhee, Rory McCann
Porque não podem perder: “Slow West” segue a história de um jovem de 16 anos que atravessa a América do séc. XIX para reencontrar a mulher que ama. Em sua companhia terá o misterioso viajante Silas. Sendo que este último será interpretado por Michael Fassbender, estávamos prontos para baixar os braços e terminar este parágrafo – nem mais razões seriam necessárias para já estarmos a aquecer a cadeira do cinema. Todavia, há fatores extra deliciosos, como o facto de Fassbender já ter colaborado em duas curtas com Maclean (uma vencedora de um BAFTA) e as críticas muito positivas e ainda frescas da sua estreia no festival de Sundance, apontando-o como um terno filme à moda-antiga que, por isso mesmo, se sente fresco e original.
Estreia prevista: Não tem.

 

The Tale of Tales

tale of tales

Realizador: Matteo Garrone
Elenco: Salma Hayek, Vincent Cassel, John C. Reilly
Porque não podem perder: Com dois prémios do Júri do Festival de Cannes na prateleira (por “Gomorra” e “Reality”), Matteo Garrone é uma das grandes promessas do cinema italiano contemporâneo. Conhecido pelo gosto pelo desafio, Garrone tem em “The Tale of Tales” o seu projeto mais ambicioso inspirado em três contos napolitanos constantes no livro de Giambattista Basile, que dá titulo ao filme. Do projeto ainda pouco se sabe, mas o elenco e a origem peculiar tornam-no um dos filmes mais curiosos de 2015.
Estreia prevista: Não tem

 

Suite Française

suite

Realizador: Saul Dibb
Elenco: Michelle Williams, Matthias Schoenaerts, Margot Robbie, Kristin Scott Thomas
Porque não podem perder: Nos primeiros dias de ocupação germânica, a bela Lucile Angellier encontra-se encurralada numa existência sufocante enquanto espera notícias do seu marido que foi feito prisioneiro de guerra. Os refugiados começam a ocupar a pequena vila onde vive, seguidos por um regimento de soldados alemães que fixam residência nas casas dos habitantes. Lucile conhece e tenta, inicialmente, ignorar Bruno um requintado oficial alemão que passa a morar com ela, mas um amor poderoso (e proibido) apodera-se dos dois. Baseando-se no emocionante romance de Irène Nemirovsky, o drama de Saul Dibb promete extrair performances únicas de Michelle Williams, Matthias Schoenaerts e Kristin Scott Thomas.
Estreia prevista (Portugal): Abril de 2015

 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema

 

Legend

legend

Realizador: Brian Helgeland
Elenco: Tom Hardy, Taron Egerton, Emily Browning
Porque não podem perder: Para Brian Helgeland as coisas parecem estar difíceis de arrancar. Depois de “Payback – A Vingança”, “Coração de Cavaleiro” e “42”, ainda procura o seu bilhete de entrada na grande liga. “Legend” pode ser essa oportunidade, apresentando a história de Ronald e Reginald Kray, um par de gémeos idênticos que aterrorizaram Londres durante os anos 50 e 60. A premissa é entusiasmante… mas ainda mais empolgante é o facto de ser Tom Hardy e interpretá-los.
Estreia prevista: Não tem.

 

Regression

regression

Realizador: Alejandro Amenábar
Elenco: Ethan Hawke, Emma Watson, David Dencik
Porque não podem perder: Já passaram quase 15 anos e ainda não nos recuperámos totalmente do surpreendente twist de “Os Outros”, por isso o regresso de Alejandro Amenábar ao cinema de suspense e terror não poderia ser recebido com maior agrado. Com Ethan Hawke e Emma Watson, “Regression” explora o conceito complexo de abusos induzidos por possessões satânicas.
Estreia prevista (Reino Unido): 28 de Agosto de 2015

 

 

«« PARTE 3

One thought on “Os 20 Indies que não podem perder em 2015 | Parte IV

  • O “Regression” promete!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *