Os artistas mais escutados do Vodafone Paredes de Coura, segundo o Spotify

Tame Impala em primeiro lugar no ranking das bandas internacionais mais escutadas. Dos artistas portugueses que irão marcar presença, o pódio é liderado por Legendary Tigerman.

Na 22ª edição do mítico festival Vodafone Paredes de Coura, o Spotify analisou os dados dos seus utilizadores para revelar quais as bandas nacionais e internacionais mais escutadas, que irão marcar presença de 19 a 22 de Agosto na vila mais musical do Alto Minho.

No panorama internacional, são os Tame Impala que lideram o ranking dos artistas mais escutados – principalmente na faixa etária dos 18 aos 22 anos – seguidos de Lykke Li, que é mais um dos grandes nomes que fará o deleite dos seus inúmeros fãs cuja faixa etária incide principalmente nos 23 aos 27 anos. The War on Drugs entram também no pódio dos mais escutados do Spotify, finalizando esta lista com os TV on the Radio. À exceção de Lykke Li, que encontra do lado das mulheres a sua maior audiência, todos os cabeças de cartaz são maioritariamente escutados por homens.


Já no caso dos artistas portugueses, o “one-man band” Legendary Tiger Man é o artista mais apreciado, especialmente na faixa etária abrangida pelos 28 aos 34 anos. X-wife estão no segundo lugar deste pódio nacional, com os seus ouvintes concentrados entre os 23 e os 27 anos. O terceiro e quarto lugar é ocupado pelos Peixe:Avião e pelos Gala Drop, respetivamente.

Todos estes artistas podem ser escutados no Spotify, numa preparação para o festival que se realizará já no próximo dia 19 de agosto nas paisagens verdejantes de Paredes de Coura.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *