Os melhores e os piores filmes de 2014 para o Círculo de Críticos Online Portugueses

Como habitual, depois da repescagem final de votos, o CCOP – Círculo de Críticos Online Portugueses – revelou a lista dos vinte e cinco filmes com pior classificação em 2014 e os cinquenta melhores, no mesmo período.

Nos piores, destaque para “Hércules – A Lenda Começa” que, com uma nota média de 2,00 (em 10), foi considerado o pior do ano, à frente de “Academia de Vampiros” e “Eu, Frankenstein”, em segundo e terceiro lugares, repetivamente.

O melhor filme do ano para o CCOP foi “Mamã“, de Xavier Dolan, com uma nota média de 9,00, a nota mais alta alguma vez atribuída a um filme nesta posição (em 2013, “Tabu” liderava com 8,89 e em 2014, “Antes da Meia-Noite” era o líder do ano, com 8,82). “12 Anos Escravo” e “Boyhood – Momentos de Uma Vida” completam o pódio.

Para ter acesso às listas dos melhores e piores de 2014 para o Círculo de Críticos Online Portugueses, clique AQUI.

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *