Os Melhores Jogos de 2012 by MHD

 

2012 foi um ano de especulações em relação à próxima geração de consolas, mas foi também um ano com excelentes jogos. Criar um top 10 nunca é fácil, ordená-lo ainda mais difícil. De fora ficaram nomes sonantes, grandes jogos como “Halo 4”, “Call of Duty: Black Ops 2”, “FIFA 13”, “New Super Mario Bros. U”, “Sleeping Dogs”, “Max Payne 3” e “Darksiders 2”, entre outros.

É interessante ainda notar que foi um ano com poucos exclusivos sonantes. Aliás, se olharmos para esta lista, vemos que quase todos os jogos então disponíveis para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Dito isto, fiquem com a lista dos dez melhores jogos do ano para a Magazine HD.

 

10º –  Spec Ops: The Line

Editora: 2K Games

Produtora: Yager Development

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Este jogo de ação pode ser descrito como uma espécie de “anti-Call of Duty”, uma experiência que aborda as consequências da guerra de uma forma séria e respeitosa. Apesar de ter algumas falhas a nível da jogabilidade, “Spec Ops: The Line” é sem dúvida um dos jogos mais marcantes deste ano.

9º – Borderlands 2

Editora: 2K Games

Produtora: Gearbox Software

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

“Borderlands 2” conseguiu cumprir o seu dever enquanto sequela e proporcionou aos fãs uma experiência ainda mais divertida que a do jogo original. Os jogadores regressam ao planeta Pandora e terão que explorar o mundo de forma a cumprirem missões e obterem armas mais poderosas. O jogo apresenta também um dos vilões mais memoráveis do mundo dos videojogos, o carismático Handsome Jack.

8º – XCOM: Enemy Unknown

Editora: 2K Games

Produtora: Firaxis Games

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Os fãs de jogos de estratégia tiveram direito a uma verdadeira pérola neste ano. “XCOM: Enemy Unknown” coloca o jogador no papel de líder de uma organização secreta chamada de XCOM, que tem como principal função defender o planeta Terra de uma invasão alienígena. Uma estratégia bem delineada e um pouco de sorte farão uma grande diferença neste confronto de proporções épicas.

Lê Também:
Fear the Walking Dead T7 recebe trailer e estreia na AMC

 7º – Assassin’s Creed III

Editora: Ubisoft

Produtora: Ubisoft

Plataformas: Nintendo Wii U, PC, PlayStation 3, Xbox 360

O fim de uma saga que se tornou numa das séries mais icónicas desta geração. A saga dos Assassinos que começou com Altair, chega agora aos Estados Unidos da América, naquele que será, provavelmente, o melhor jogo da série. Uma excelente história, fantásticas batalhas navais, forte componente histórica e ainda tudo o resto que tornou “Assassin’s Creed” numa saga que deve ser jogada!

6º – Guild Wars 2

Editora: ArenaNet

Produtora: NCsoft

Plataforma: PC

“Guild Wars 2” é um MMO RPG que oferece aos jogadores uma aventura multijogador inesquecível. Como se já não bastassem a história épica, os eventos divertidos e o sistema de combate dinâmico, este jogo ainda tem a irreverência de não ter qualquer tipo de mensalidade. Os fãs de jogos de Fantasia encontrarão neste MMO uma fonte inesgotável de aventuras e peripécias.

 5º – Mass Effect 3

Editora: Electronic Arts

Produtora: BioWare

Plataformas: Nintendo Wii U, PC, PlayStation 3, Xbox 360

Sem dúvida, este ano trouxe-nos a conclusão de uma das melhores histórias alguma vez contadas num videojogo. “Mass Effect” já é uma saga de culto, que arrecadou vários prémios e será, certamente, “copiada” no futuro. As personagens profundas e coerentes, e o facto das decisões tomadas em jogos anteriores influenciarem os acontecimentos de “Mass Effect 3”, seriam argumentos suficientes para jogar esta aventura espacial. Mas a BioWare ainda nos deu excelentes gráficos, batalhas frenéticas e um design futurista de meter inveja às grandes produções de Hollywood.

 4º – The Walking Dead

Editora: Telltale Games

Produtora: Telltale Games

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Baseado no universo da série “The Walking Dead”, este jogo é uma verdadeira experiência emotiva que oferece uma história fantástica e personagens memoráveis. A relação que o protagonista Lee Everett estabelece com a jovem Clementine serve como pilar desta grande aventura repleta de zombies, que no fundo humaniza de uma forma inesquecível esta história. Recomendado aos fãs de zombies, mas também aos amantes de um enredo emocionante.

Lê Também:
Fear the Walking Dead T7 recebe trailer e estreia na AMC

3º – Far Cry 3

Editora: Ubisoft

Produtora: Ubisoft Montreal

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Um dos melhores shooters do ano, com gráficos que nos conquistam em poucos minutos. Preparem-se para uma bela e gigante ilha paradisíaca onde o difícil é sobreviver. Enormes cenários que pedem para ser explorados, uma sensação fantástica de liberdade e uma coerente história sustentada num mundo inteligente, tornam este jogo da Ubisoft um dos grandes monstros de 2012. E para não bastar, a emotiva mistura entre ação e stealth mode alcança um equilíbrio que poucos conseguiram.

 2º – Dishonored

Editora: Bethesda Softworks

Produtora: Arkane Studios

Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360

Surpresa para uns e a confirmação para outros da grande qualidade que a Bethesda coloca nos seus jogos. “Dishonored” é o grande jogo multi-plataformas do ano! Uma perfeita mistura entre tecnologia e sobrenatural em que somos presenteados com uma história forte e gráficos, que para além de bem conseguidos, se apresentam como uma verdadeira obra de arte ao misturar belas cores e texturas. Contem com uma forma inovadora de evolução, vários caminhos a serem seguidos e uma cidade que se sente viva, tal é o detalhe a que a Arkane Studios chegou. A estes argumentos ainda se juntam memoráveis personagens e um fantástico trabalho sonoro.

 1º – Journey

Editora: Sony Computer Entertainment

Produtora: Thatgamecompany

Plataforma: PlayStation 3

Faltam os adjetivos para este jogo. Belo, inovador, filosófico, único. “Journey” apresenta-se como a grande surpresa do ano e a crítica rendeu-se. Com uma história que nos faz questionar o que é a própria vida e a forma como encaramos a morte, “Journey” oferece-nos gráficos que têm tanto de belo como de artístico, e uma banda sonora com uma qualidade que poucos conseguiram alcançar na história dos videojogos. Preparem-se para um inovador sistema multijogador e para não conseguirem parar de jogar. Tudo isto misturado com uma das jogabilidades mais suaves desta geração. Obrigatório.

Elaborado por:

Pedro Dias Marques

Luís Pinto

Pedro Dias Marques

Pedro é um fã do mundo dos videojogos desde que aos seis anos recebeu uma consola da Nintendo no Natal. O tempo foi passando e essa paixão pelo mundo virtual foi sendo reforçada pela evolução dos jogos. Adora um bom jogo de ação e um RPG com uma história memorável.

One thought on “Os Melhores Jogos de 2012 by MHD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *