Os Melhores jogos de 2013 – by MHD – TOP 5-1

 

Após termos anunciado os vencedores de cada categoria, e que podem ver neste artigo, chegou o momento de dar-mos o nosso top 20 de 2013. Este foi um ano fantástico no qual as consolas atuais conseguiram mostrar o seu poderio e afirmar que ainda falta muito para serem colocadas de lado na prateleira, e claro, não podemos deixar de lado o PC, que mais uma vez, apresentou grandes jogos!

Fica aqui a última parte do nosso top 20, e como cada pessoa terá a sua opinião, digam-nos o que acham!

 

5º –  The Stanley Parable

 

Um dos jogos mais originais e divertidos deste ano. “The Stanley Parable” é uma narrativa interativa que procura analisar a experiência de jogo e satiriza os próprios jogadores. Um título a não perder, sobretudo para os jogadores que apreciam uma lufada de ar fresco e uma boa gargalhada.

 

 

4º – Super Mario 3D World

 

O canalizador mais famoso do mundo dos videojogos regressa nesta nova aventura. “Super Mario 3D World” é um dos melhores jogos da série “Super Mario” graças aos seus níveis desafiantes e ao divertido modo multijogador. Uma experiência obrigatória para qualquer fã da mascote da Nintendo!

.

 

 

3º – Bioshock Infinite

 

Depois de um brilhante “Bioshock”, esta saga volta a estar no topo, com este fantástico “Bioshock Infinite”, dono de um design gráfico de sonho e um dos melhores enredos dos últimos anos. Joguem-no e certamente ficarão abismados com as fantásticas reviravoltas! um dos melhores jogos feitos para esta geração, este é um jogo obrigatório para os fãs do género, e mesmo que não sejam apreciadores, se gostam de uma grande história, têm de jogá-lo!

 

 

2º – GTA V

 

É o regresso da saga que marca o mundo dos videojogos sempre que se lança um jogo novo. “GTA V” é um jogo fantástico, com o melhor openworld alguma vez visto, onde os limites parecem não existir. Jogar ténis, golf, andar de bicicleta, comprar ações, encontrar ETs, fazer de paparazzi… estaríamos aqui todo o dia a dizer o que este jogo nos deixa fazer. Extremamente caro, e ainda mais lucrativo, este é um jogo que nos deixa a pensar o que a próxima geração nos pode dar com um futuro “GTA VI”. Enquanto esperamos, jogamos este… e vale muito a pena!

 

 

1º – The Last of us

 

Quer se goste, quer não, “The Last of Us” é um marco nos videojogos. Mais do que o melhor jogo de 2013 para nós, este é um dos melhores jogos alguma vez feitos. Em termos técnicos está no topo em todos os aspetos, a banda sonora é excelente e a história profunda. “The Last of us” é uma experiência única, intensa desde o 1º minuto até aos créditos aparecerem e é um jogo que ultrapassa as barreiras da narrativa usada nesta indústria. É profunda, é sobre perda, amor, sacrifício, e muito mais. É um jogo que daqui a muitos anos teremos saudades, e voltaremos a jogar.

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!