Os Nossos Fãs São Críticos de Cinema – O Cavaleiro das Trevas Renasce

 

A nossa página do Facebook está sempre recheada de belos comentários e análises quase sempre bem desenvolvidas dos filmes em estreia nas salas de cinema. Resolvemos publicar aquilo que os nossos fãs pensam de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”:

Susana Costa
O filme está excelente, o melhor dos três na minha opinião. Não tem muita acção (contrariamente aos anteriores) mas o filme é muito bom e o final é soberbo!

Bernardo Almeida
Fantástico mesmo, brutal, o Nolan sabe mesmo como acabar uma triologia de filmes epicos e não desiludir ninguém!

Ana Moreira Dos Santos
Também estive na antestreia e foram 3 horas de emoção, colada a uma cadeira. Foi horrível assimilar tanta qualidade ao segundo, foi épico, foi inesquecível. Que Nolan mude de ideias em relação a ser o último.

Jonathan Da Silva
Estive na antestreia e de facto é um filme mito, mas mesmo muito bom. Mas há algumas (muito) pequenas incoerências e o final não foi aquilo que esperava (ou pelo menos acho que podiam ter feito melhor). Posto isto, é mesmo do melhor que já vi, com uma ambientação perfeita, um enredo denso e bem pensado e personagens muito fortes. Definitivamente recomenda-se!

Joao Martins
Foi o melhor filme dos 3 eu pensava que era impossível fazer melhor que o “Dark Knight” mas afinal enganei-me e este foi dos melhores filmes dos ultimos tempos sem dúvida. Cheio de reviravoltas a(pesar de algumas serem um pouco óbvias para quem conhece a historia da B.D) mas mesmo assim 5 estrelas para o Nolan, 5 estrelas para Christian Bale, 5 estrelas para Tom Hardy, enfim filme mais épico de todos vale bem a pena pagar para ver.

Paulo Fernandes
Pode conter SPOILERS, mas não mais do que o que está no(s) Trailer(s)

O filme é bom, um bom thriller e é isso que os filmes do BatNolan são. Não são meros filmes de super-heróis, quer dizer, o Batman super-herói da BD é o de Tim Burton que na minha opinião já está na história do cinema de super-heróis. No Batnolan temos uma aproximação à realidade, o que se vê pelo fato de Batman, pelos veículos, etc. O Herói mascarado fica em segundo plano, o que é ainda mais visível nesta última toma o que para mim é talvez a maior desilusão face às expectativas criadas. Outro aspecto que não gostei foi o de terem passado a acção a decorrer durante o dia… Sou só eu ou Batman é o homem-morcego que aterroriza os criminosos durante a noite? Esta é a sua imagem de marca e não está presente, daí eu dizer que se trata de um bom thriller ao que muitos comparam e bem com o estilo “Heat”. A cena de luta final soube a pouco e Bane que esteve bem em todo o filme é deixado quase de lado como se de um mero rufia se tratasse.

Mas ainda estou a digerir o filme…

Miguel Poeira
Um dos filmes do ano. Esperemos que não apareça nenhum Slumdog Millionaire para estragar a festa nos oscar 2013.

 


Tiago Soares
SPOILER: Fui ver ontem meia note a ante-estreia do filme. Bem, acabei por sair da sala de opinião dividida. Para começar achei-o o mais fraco dos 3, o que não quer dizer que é mau visto que é uma sequela de um dos melhores filmes de sempre na minha opinião. E provavelmente o meu problema é mesmo esse. Demasiado hype e expectativas extremamente altas. Mas resumindo a minha opinião (sem entrar em spoilers):

Lê Também:   Este épico de ficção científica de Christopher Nolan ganhou um Óscar e deixa a Netflix já amanhã

Gostei:
– Catwoman. Surpresa da noite! Quando vi que a Anne Hathaway iria estar no papel da Catwoman dei-me um ganda facepalm que ainda hoje tenho a marca dos 5 dedos marcados na testa. Uma actriz conhecida por grandes filmes como “O Diário da Princesa” e mais umas quantas comédias românticas medianas vai interpretar uma da personagens de BD mais sensuais, atrevida e badass que já se viu. Apesar de parecer contraditório a coisa ate resultou bastante bem e ate me habilito a dizer que foi a melhor Catwoman que vi.
– Epa, acho que isto não é spoiler já que aparece bastantes vezes nos trailers mas estou a falar do novo brinquedo do Batman que é uma espécie de avião/helicóptero chamado de Bat. Simplesmente brutal as cenas em que voa entre os arranha-céu e as batalhas que disputa.
– Bane. Não conhecia muito acerca deste vilão nem nas BDs nem na serie. A única vaga ideia que tinha era que aparecia no “Batman & Robin” e por isso mesmo não eram lá as melhores recordações que tinha lol. Talvez por isso estava a espera de uma típico bruta montes que baseava todos os seus poderes na força bruta e que era zero de cabeça. Mas acabou por ser ele que teve os diálogos mais interessantes e que melhor conseguia manusear as palavras. Agradável surpresa mas ira viver para sempre na sombra do Joker.
– O plotwist. Realmente não estava a espera desta. E o climax final também não esta mau.

Não Gostei:
– O motivo dos Bad Guys para atacarem a cidade. Aquilo pareceu me demasiado forçado e estúpido. Neste ponto teria muito para falar mas fico-me por aqui para evitar spoilers.
– O que o Bane fez com o Batman depois da 1ª luta. Aquilo foi uma decisão burra e por isso era mais que previsível o que iria acontecer a seguir. Ate já se tem visto vários mems pela net a gozar com isso.
– O aliado do Bane. Isto foi o que me irritou mais e achei completamente fora de cena. É que a partir do momento em que este personagem aparece, o foco da batalha e atenção é todo redireccionado para ele.
– O final foi mal aproveitado e talvez ate demasiado feliz.

8/10 (visto que eu daria um 9.8/10 ao Dark Knight 8 é pouco)

Mário R. Cunha
Com esta trilogia o Nolan provou que os filmes baseados em comics não têm que ser “parentes pobres de ninguém” ou ter uma espécie de liga secundária na qual competem. Os filmes do Nolan provaram que um filme baseado em comics pode ser bom e valer por si.

Rafael Carvalho 
O filme é bom mas é o mais fraco dos três, sem dúvidas. É muito apressado e tem buracos na história que são difíceis de aceitar, visto que o Nolan sempre primou pelo realismo nos dois filmes anteriores. Neste, há muita coisa que desafia a lógica e tira um pouco do brilho da história. O twist no final e o climax da última batalha foi bem fraco, mas gostei das últimas cenas, onde vamos descobrindo pistas até a resolução final da história. De qualquer maneira, é um filme que tem de ser visto nos cinemas.

Joao Costa
Para começar, ainda estou a tentar digerir todo o filme. Tem as suas falhas, sim, mas estava de tal forma concentrado na história que apenas comecei a pensar nelas depois de sair da sala. Estava a tran spirar com tudo o que se estava a passar no ecrã.

Lê Também:   Tim Burton revela o filme favorito da sua filmografia

O filme precisava de mais tempo para desenvolver algumas personagens ou tornar algumas partes mais realistas. Isso nota-se em alguns erros/decisões apressadas que Nolan comete no argumento. Mas se existe filme que tem momentos perto da perfeição, é este. Os últimos 30 minutos são verdadeiramente caóticos e devastadores. Nolan deu tudo o que tinha. E esgotou completamente. Tudo o que tinha para contar sobre Batman, ele contou.

Nos atores, Tom Hardy, Anne Hathaway e Michael Caine merecem os destaques. Simplesmente espectaculares. Era impossivel bater o Joker de Ledger, mas Tom Hardy fez um trabalho notável como um monstro que prepara o terror sobre Gotham de forma planeada e cautelosa. As reviravoltas estão em cada esquina, preparando uma nova surpresa de pouco a pouco tempo.

O Cavaleiro das Trevas Renasce é o melhor filme do ano. O grande final da trilogia de Nolan. Facilmente o meu realizador favorito da atualidade. Se existe filme que merece o dinheiro que se paga por um bilhete de cinema, é este. – 10/10

Carlos Lopes
O filme é épico mesmo. Belas interpretações, sinceramente ão estava nada à espera que a Anne Hathaway tivesse uma interpretação tão boa somo Catwoman. O Bane é esplêndido, estava espectacular. A voz, os gestos, a maneira de lutar, tudo 5 estrelas. Marion Cottilard muito bem também. Gary Oldman sempre muito bem, como já estamos habituados. Joseph Gordon Levitt muito bem. Christian Bale, bem como sempre. As partes das explosões no campo e nas pontes são espectaculares! A pequena aparição do Jonathan Crane/Scarecrow foi muito boa. As cenas de luta entre o Batman e o Bane são muito boas. A parte inicial no avião é brutal! No fim, fica aquela sensação de mais, mas de qualquer das formas, o fim é muito bom. De 1 a 5, dou-lhe 5!

 

Marta Kong Nunes
Muito bom! Acho que foi uma óptima maneira de encerrar esta série de Christopher Nolan, mas, sejamos sinceros, está mesmo feito para um dia os irmãos Nolan se lembrarem de fazer um novo guião e pensarem em ir fazer um novo filme com um elenco de luxo porque existe história para tal.

Em relação aos actores, estiveram todos no seu melhor e sem dúvida que dá gosto ver o trabalho deles (mesmo que metade do elenco fosse uma concentração de uma equipa já favorita de “Inception”; equipa que não voltou a falhar).

Para quem acompanhou os primeiros filmes e que gosta deste género de filmes, um filme a não perder. Acho que tem a dose certa de tudo e cativa-nos do início ao fim.

Nota: 8/10

P.S.: Se não tiverem força de vontade, não levem uma bebida muito grande para a sala de cinema.

João Veríssimo
O Cavaleiro das trevas: O capítulo final desta trilogia é claramente o menos bom. Mas tendo em conta os ultimos filmes das trilogias mais recentes (por ex Matrix) , até está bem. Grande elenco de actores secundarios(com destaque para os já consagrados Michael caine e Gary oldman e Anne hathaway também está muito bem) Para terminar que falta faz Heath ledger!