Oscares 2014 | Lista para Caracterização passa a sete.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou já os sete filmes que permanecem na competição para a categoria de Melhor Maquilhagem e Cabelos e houve grandes surpresas.

“O Hobbit: Desolação de Smaug” ficou para trás, apesar de seu antecessor ter sido nomeado no ano passado bem como dois dos três “O Senhor dos Anéis” terem ganho o prémio. E os desprezos foram mais longe – “Rush”, “Oz : The Great and Powerful”, “Lee Daniels ‘The Butler”, “Star Trek Into Darkness”, “Man of Steel” e “12 Years a Slave”, todos ficaram de fora em favor de inclusões surpreendentes como “Hansel & Gretel Witch Hunters” e ” The Hunger Games: Catching Fire”. Temos assim Jeremy Renner e Jennifer Lawrence em dois filmes listados.

Os filmes são, por ordem alfabética :

“American Hustle”
“Dallas Buyers Club”
“O Grande Gatsby ”
“Caçadores de Hansel & Gretel Witch ”
“The Hunger Games : Catching Fire ”
“Jackass Presents: Bad Grandpa”
“The Lone Ranger”

No sábado 11 de janeiro, 2014, todos os membros caracterizadores e cabeleireiros da Academia serão convidados a ver trechos de 10 minutos de cada um dos sete filmes pré-seleccionados. Após as sessões, os membros vão votar para nomear os três filmes para a consideração final do Oscar .

Todas as 86 nomeações ao Oscares serão anunciadas ao vivo na quinta-feira, 16 janeiro, 2014.

 

fonte: Indiewire

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.