Óscares 2016 | Melhor Banda Sonora Original

 

Os Prémios da Academia estão a poucas horas de acontecer, no habitual Dolby Theatre, em Los Angels. Por cá, olhamos para os nomeados de Melhor Banda Sonora Original.

A poucas horas da tão aguardada cerimónia dos Óscares, resta-nos olhar para 2015 como um ano em grande para o Cinema. Verdade seja dita – não fazemos ideia de quem irá ganhar, mas vai ser bem merecido com certeza.

É de destacar o trabalho de Carter Burwell em “Carol”Cada tema é envolvente e dá uma profundidade fundamental a esta história de amor. Podemos fechar os olhos e sentir os cigarros, as pérolas e o charme em cada nota musical. É a primeira nomeação aos Óscares para o compositor.

carol

Lê mais: Transmissão Óscares 2016 | Tudo o que precisas de saber

Outro potencial vencedor poderá mesmo vir a ser John Williams, com “Star Wars” trazendo o melhor do seu trabalho de volta aos ecrãs. É a sua 50ª nomeação aos Prémios da Academia, tendo levado a estatueta dourada 5 vezes para casa.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

star wars

Lê mais: Óscares 2016 | A análise definitiva a um ano potencialmente histórico

Contudo, vai ser difícil a qualquer um dos nomeados tirar o pódio a Ennio Morricone – ele que nunca ganhou um Óscar anteriormente. O trabalho de Morricone em “The Hateful Eight” é o coração por detrás da obra de Quentin Tarantino, sendo que é a primeira vez que o realizador usa uma banda sonora original nos seus filmes. É caso para dizer que é mesmo música para os nossos ouvidos e está em perfeita comunhão com toda a narrativa.

hateful eight

Não deixando de fora, vale a pena referir os restantes nomeados: Thomas Newman em “Bridge of Spies”, com composições dramáticas carregadas de emoção – já foi nomeado 13 vezes, sem nunca ter ganho, e parece-me que será outro ano sem o conseguir; e ainda Jóhann Jóhannsson, com a segunda nomeação consecutiva para o compositor, conhecido pela sua música minimalista, mas com “Sicario” indo numa direção completamente diferente, com temas pesados e muita percussão.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

 

Nomeados a Melhor Banda Sonora Original:

  • CAROL, Carter Burwell
  • SICARIO, Jóhann Jóhannsson
  • THE HATEFUL EIGHT, Ennio Morricone
  • BRIDGE OF SPIES, Thomas Newman
  • STAR WARS: EPISODE VII – THE FORCE AWAKENS, John Williams

 

Andreia Lola Lourenço

Produtora . Licenciada em Cinema e Televisão . Full-time dreamer . Movida por filmes, séries, livros e todas as áreas criativas em geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *