Óscares têm categoria nova e não apresentarão toda a cerimónia na TV

O conselho da Academia divulgou as novas mudanças a começar já com os Óscares 2019, incluindo planos para uma nova categoria cinematográfica.

A 7 de agosto, o concelho reuniu-se e voltou a eleger John Bailey como presidente por mais um ano. Todavia, a próxima cerimónia não será mais um evento rotineiro. A mensagem da Academia aos membros encontra-se de seguida:

Caro membro,
Ontem à noite, o Conselho de Governadores reuniu-se para eleger novos administradores e para discutir e aprovar mudanças significativas na transmissão dos Óscares.  O Conselho de Governadores, os funcionários, os membros da Academia e ainda vários grupos de trabalho passaram os últimos meses a discutir as melhorias a fazer no programa. Esta noite, o Conselho aprovou três mudanças principais:

 

1. Uma transmissão televisiva de três horas dos Óscares
Estamos empenhados em produzir um espetáculo de entretenimento que dure três horas, de forma a oferecer um horário mais acessível aos nossos espectadores mundiais. De forma a honrar todas as 24 categorias, apresentaremos algumas categorias ao vivo, no Dolby Theatre, durante os intervalos comerciais (categorias ainda a serem determinadas). Os momentos vencedores serão editados e exibidos posteriormente na transmissão.

 

2. Uma nova categoria
Vamos criar uma nova categoria para enaltecer os filmes populares mais notáveis. Os requisitos de elegibilidade e restantes detalhes serão disponibilizados.

Lê Também:   Fortes candidatos aos Óscares 2019 que já têm trailer

3. Antecipação dos Óscares
A data da transmissão da 92º Cerimónia dos Óscares será adiantada para o domingo, 9 de fevereiro de 2020, contrariamente à data anunciado anteriormente (23 de fevereiro). A mudança de data não afetará as datas de elegibilidade dos prémios nem o processo de votação. Do mesmo modo, a transmissão dos 91º Óscares continua como anunciada no domingo, 24 de fevereiro de 2019.
Nós estamos atentos às melhorias que o público tem proposto para manter os Óscares e a nossa Academia relevantes num mundo de constante mudança. O Conselho de Governadores leva esta realidade muito a sério.
Estamos empolgados com as novas etapas e esperamos compartilhar mais detalhes convosco em breve.

O que pensas destas novidades? Estará a Cerimónia dos Óscares a precisar de uma inovação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *