Óscares com as audiências mais baixas desde 2008

 

A 88ª edição dos Óscares da Academia que teve lugar no passado domingo, 28 de fevereiro, registou as suas piores audiências desde 2008, ano em que Jon Stewart foi o anfitrião. 

Segundo os dados publicados pela imprensa estrangeira (Deadline), a 88ª edição das estatuetas douradas mais cobiçadas do mundo da sétima arte foi a menos vista dos últimos oito anos, com aproximadamente 34,3 milhões de telespectadores. O ator e comediante Chris Rock, mesmo com a tão comentada polémica de falta de diversidade não conseguiu um resultado positivo, apenas uns pontos acima dos 32 milhões de telespectadores que a cerimónia de 2008 registou.

VÊ AINDA: Leonardo DiCaprio é vencedor de um Óscar e da Internet

Tal representa ainda uma queda de cerca de 6% em relação à cerimónia apresentada no ano passado por Neil Patrick Harris, que teve 37,3 milhões de telespectadores. De acordo com o mesmo meio, a gala de 2014 que teve Ellen DeGeneres como anfitriã foi claramente a mais vista do século XXI com 43,7 milhões de telespetadores.

Lê Também:   Há novidades surpreendentes sobre The Movie Crític, o novo filme de Quentin Tarantino
Óscares
Mark Rylance, Brie Larson, Leonardo DiCaprio e Alicia Vikander, os melhores atores do ano

De relembrar que O Caso Spotlight foi consagrado com a estatueta máxima, a de melhor filme no ano bem como Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance e Alicia Vikander que foram eleitos os melhores atores. Pesa ainda o facto de Chris Rock estar a ser criticado nas redes sociais e em alguns meios de imprensa pela sua piada em relação às crianças asiáticas que subiram ao palco, na altura em que a diversidade tornou-se uma das maiores polémicas na entrega destes troféus.

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | Março 2016

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *