Óscares com as audiências mais baixas desde 2008

 

A 88ª edição dos Óscares da Academia que teve lugar no passado domingo, 28 de fevereiro, registou as suas piores audiências desde 2008, ano em que Jon Stewart foi o anfitrião. 

Segundo os dados publicados pela imprensa estrangeira (Deadline), a 88ª edição das estatuetas douradas mais cobiçadas do mundo da sétima arte foi a menos vista dos últimos oito anos, com aproximadamente 34,3 milhões de telespectadores. O ator e comediante Chris Rock, mesmo com a tão comentada polémica de falta de diversidade não conseguiu um resultado positivo, apenas uns pontos acima dos 32 milhões de telespectadores que a cerimónia de 2008 registou.

VÊ AINDA: Leonardo DiCaprio é vencedor de um Óscar e da Internet

Tal representa ainda uma queda de cerca de 6% em relação à cerimónia apresentada no ano passado por Neil Patrick Harris, que teve 37,3 milhões de telespectadores. De acordo com o mesmo meio, a gala de 2014 que teve Ellen DeGeneres como anfitriã foi claramente a mais vista do século XXI com 43,7 milhões de telespetadores.

Lê Também:
Não Olhem para Cima | Ganha convites com a MHD
Óscares
Mark Rylance, Brie Larson, Leonardo DiCaprio e Alicia Vikander, os melhores atores do ano

De relembrar que O Caso Spotlight foi consagrado com a estatueta máxima, a de melhor filme no ano bem como Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance e Alicia Vikander que foram eleitos os melhores atores. Pesa ainda o facto de Chris Rock estar a ser criticado nas redes sociais e em alguns meios de imprensa pela sua piada em relação às crianças asiáticas que subiram ao palco, na altura em que a diversidade tornou-se uma das maiores polémicas na entrega destes troféus.

CONSULTA TAMBÉM: Guia das Estreias de Cinema | Março 2016

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1242 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *