Os mais nomeados em toda a história dos Óscares
Realizadores, atrizes, compositores e até estilistas, estas são as pessoas que mais vezes foram nomeadas para um Óscar.
Desde 1929 que todos os anos, milhares de pessoas do mundo da 7ª arte aguardam pelas nomeações dos Óscares, com a expectativa de fazer parte da lista. Apesar disso apenas uma pequena percentagem consegue a tão deseja nomeação, que está ao alcance apenas para os melhores dos melhores
Centenas de artistas foram nomeados para os Óscares mas apenas alguns ficaram na história pelo número de vezes que conseguiram essa distinção. Hoje damos-te a conhecer, a um mês de distância da 97ª edição dos prémios mais prestigiados de Hollywood, quem foi mais vezes nomeado para a estatueta dourada.
Meryl Streep
Edith Head
Edith Head é uma lenda no meio cinematográfico e é detentora de dois recordes nos Óscares, sendo a mulher com mais vitórias e com mais nomeações nos prémios da Academia. Nascida em 1897, teve uma carreira que durou quase 50 anos, tendo feito parte de filmes como “Sabrina” e “The Sting”, pelo qual ganhou o seu último Óscar. Por 35 vezes nomeada para os Óscares, Head trabalhou ainda com atores como Ingrid Bergman, Katharine Hepburn, Fred Astaire e Steve Martin.
Alfred Newman
Um dos compositores mais influentes da história, Alfred Newman arrecadou 45 nomeações tendo ganho por 9 vezes o Óscar. Trabalhou em centenas de filmes entre os quais, “How Green Was My Valley” e “All About Eeve” que conquistaram a estatueta para Melhor Filme. Newman tem uma estrela no passeio da fama e faz parte de uma das familias mais influentes de Hollywood.
John Williams
Muitos consideram John Williams o maior compositor de cinema de todos os tempos, tendo 54 nomeações para os Óscares conseguido por 5 vezes a vitória. Com composições em sagas como “Star Wars” (Disney+) e “Harry Potter” (Max) , as suas músicas são sinónimo de grandeza, contando com mais de 6 décadas de carreira. Outro recorde que possui é o de nomeado mais velho de sempre, com 92 anos. A última vez que ganhou um Óscar foi em 1994 pelo filme “A Lista de Schindler”. O documentário disponível no Disney+, “A Música de John Williams”, explora em detalhe a sua influência.
Walt Disney
Fundador da The Walt Disney Company, foi um revolucionário da animação e do cinema familiar. Com 59 nomeações, levou por mais de 20 vezes o Óscar para casa, não só na categoria de animação como também na categoria de documentário. Com filmes como “A Branca de Neve e os 7 anões”, no seu reportório, pelo qual ganhou um Óscar honorário, o criador do “Mickey Mouse” é umas das pessoas mais influentes da história do cinema.
E tu? Sabias que eram os mais nomeados para o Óscar?
Noticia bem escrita e com conteúdos interessantes