A Caminho dos Óscares 2013 (V)

 

MOONRISE KINGDOM

As suas notas no Metacritic e Rotten Tomatoes não enganam: Moonrise Kingdom é um dos filmes favoritos da crítica este ano. Mas tal não deverá ser suficiente para muitas nomeações. Poderá beneficiar de o número de nomeados ao Óscar de Melhor Filme ser uma indefinição (pode variar entre 5 e 10 nomeados) e conseguir a sua menção honrosa. Mas a sua nomeação mais provável será para o seu delicioso Argumento Original.

JÁ EM DVD

HITCHCOCK

A versão cómica e ‘cartoonesca’ da criação de “Psycho” não tem sido amplamente elogiado pela crítica. É-lhe reconhecido algum valor, mas nada que chegue para poder estar nomeado em várias categorias e eventualmente vencê-las. Terá em Helen Mirren e Anthony Hopkins boas hipóteses de nomeação para, respetivamente, Melhor Atriz e Melhor Ator. Será contudo na categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados que terá mais probabilidades de vencer.

NOS CINEMAS A 7 DE FEVERREIRO DE 2013

RUST AND BONE

A França decidiu não o escolher para a submissão ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, em detrimento de “Amigos Improváveis” e na verdade foi uma decisão dificílima. Sendo assim, “Rust and Bone” não está destinado a vencer, mas seria justa uma nomeação de Melhor Atriz para o assombroso desempenho de Marion Cotillard.

NOS CINEMAS A 28 DE FEVEREIRO DE 2013

THE INTOUCHABLES

A distribuição americana está a cabo da The Weinstein Company o que só por si já impõe respeito. Não nos esqueçamos que foi a Weinstein a responsável pela reviravolta de “O Discurso do Rei” há dois anos, e as vitórias sempre polémicas de “A Paixão de Shakespeare”, “Chicago” ou “O Paciente Inglês”. A corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro poderá não estar entregue, a 100%, a “Amour”.

JÁ EM DVD

PROMISED LAND

Nada, mesmo nada. O novo filme de Gus Van Sant, até ver, concorre para zero prémios. Não impressionou verdadeiramente a crítica e estreou bastante tarde para as suas (poucas) ambições. Longe vão os tempos áureos de “O Bom Rebelde” ou “Milk”. Van Sant prometia com este seu novo filme protagonizado por Matt Damon, mas pelos vistos não cumpriu.

SEM DATA DE ESTREIA EM PORTUGAL

 

Veja as partes anteriores deste especial Óscares 2013:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *