Oscars 2013 | Faça as suas previsões
Podemos contestar a justiça/injustiça dos prémios atribuídos, mas a verdade é que a Oscar Season é uma das melhores temporadas do ano para ver, falar e apreciar Cinema.
De facto, não nos podemos iludir: a intenção dos Oscars nunca foi premiar a melhor obra cinematográfica do ano. Nem nunca poderia ser. O universo cinematográfico é demasiado subjetivo para essas considerações e nem devemos ficar excessivamente revoltados porque o ‘nosso’ vencedor não é o ‘vencedor da Academia’.
Na verdade, o que torna os Oscars interessantes é, paradoxalmente, a sua capacidade de não premiar o melhor. E porquê? Basta pensar nos conflitos de interesses, jogos de bastidores, poderio comercial, bom uso da retórica… há tantos fatores que podem influenciar a cerimónia e torná-la imprevisível.
E numa altura onde temos em sala uma concentração de qualidade cinematográfica ímpar (ou este não fosse um dos melhores anos dos últimos tempos para o Cinema), convidamos todos os nossos seguidores a fazerem as suas previsões.
A tarefa não será fácil. Este é um ano dominado por imprevisibilidades e até alguns marcos históricos.
Daniel Day-Lewis pode ser o primeiro ator de sempre a vencer 3 Oscars de Melhor Ator; Argo poderá suceder a Driving Miss Daisy como vencedor de um Oscar de Melhor Filme sem estar nomeado para o Oscar de Melhor Realizador; Emmanuelle Riva poderá ser a mais velha vencedora de sempre para Melhor Atriz (no mesmo dia em que comemora 86 anos); e o mesmo até se poderá aplicar a Quvenzhané Wallis, mas pelo lado oposto da idade.
Agora basta submeter as suas apostas. Temos uma surpresa reservada se a sua previsão for a que mais se aproximar do resultado final. Em caso de empate, o desempate será feito conforme a data de submissão do formulário.
Lê Também:















