©Metro-Goldwyn-Mayer

James Bond: As grandes máquinas para além do célebre Aston Martin

O Aston Martin nem sempre é a escolha mais discreta. Durante toda a saga, James Bond já conduziu estes carros, alguns deles bastante comuns.

Bond, James Bond – a icónica frase que nos transportará sempre para a história criada por Ian Fleming. Só há outro aspeto dos filmes que consegue tal proeza, o icónico Aston Martin.

Lê Também:   James Bond a caminho da Prime Video num formato diferente

A marca britânica ficou para sempre ligada ao agende secreto mais conhecido do mundo. Mas se isso já torna a sua profissão ainda mais difícil – usar um carro como o Aston Martin dificulta ainda mais a tarefa. As suas linhas audazes, o acabamento de luxo e toda a imagem que transmite do seu condutor não deixa ninguém indiferente.

Com isso em mente, conforme a missão, é melhor optar por outro veículo. Nesse sentido estes são os outros carros que James Bond já conduziu na franquia.

BENTLEY 4 ½ LITRE – NUNCA DIGAS NUNCA (1983)

O regresso de Sean Connery para uma última aparição no icónico papel marcou a entrada de um automóvel muito especial na franquia. Digno das maiores elites que transmite uma imagem de requinte. James Bond entra num incrível Bentley 4 ½ Litre. Contudo não vai para o meio da ação, até porque um carro desta dimensão não é prático para as aventuras. Acabou por utilizá-lo para um piquenique romântico. Até os agentes secretos têm direito a uma pausa.

Lê Também:   Sabes qual é o filme de James Bond com a maior cena de explosões?




ALFA ROMEO GTV6 – 007: OPERAÇÃO TENTÁCULO (1983)

Uma marca bastante reputada nos dias de hoje e que teve a sua estreia na franquia em 1983. Com Roger Moore como James Bond, o ator britânico “pede emprestado” um Alfa Romeo GTV6 para uma das melhores perseguições de automóveis da franquia e da história do cinema. Este sim é uma excelente alternativa para o vistoso Aston Martin.




CHEVROLET BEL AIR – 007: VIVE E DEIXA MORRER (1973)

Agora na década de 70 também com Roger Moore. Na busca para deter um grande traficante de heroína nos Estados Unidos da América, James Bond vai ter muito por onde escolher no que toca aos carros. Contudo, não é o caso, visto que grande parte dos veículos utilizados no filme são da marca Chevrolet.

Lê Também:   James Bond | Já há rumores do sucessor de Daniel Craig




TOYOTA GT 2000 – 007: SÓ SE VIVE DUAS VEZES (1967)

Há quase 60 anos atrás, a Toyota tornava-se nas primeiras marcas de automóveis a entrar na saga. Para muitos fãs é o melhor carro que James Bond já conduziu. E a escolha é ainda mais forte quando um dos atores mais acarinhados da franquia, o ator britânico Daniel Craig, também o elegeu como o seu favorito.




CITROEN 2CV – MISSÃO ULTRASECRETA (1981)

Um simples carro que teve tanto sucesso comercial graças ao filme de 1981 protagonizado por Roger Moore. Os fãs da época certamente lembraram-se da edição especial deste carro. O Citroën 2CV teve uma edição especial devido a este filme com marcas pretas a imitar os buracos das balas. Haverá melhor maneira de sentirmos-nos como o agente secreto do que com este carro?

Lê Também:   James Bond: Christopher Nolan a caminho do próximo filme?




VOLVO S40 T5 – QUANTUM OF SOLACE (2008)

Também utilizado por Daniel Craig, este carro entra na lista por ser um dos mais rápidos. Quer dizer, com uma rápida aparição. Por breves momentos, vemos James Bond a perseguir Dominic Greene (Mathieu Amalric) numa das cenas de perseguição mais lentas da franquia.




FORD MONDEO – CASINO ROYALE (2006)

A estreia de Daniel Craig na franquia coincidiu com uma grande campanha publicitária da Ford. Como outras grandes marcas de automóveis, a Ford “emprestou” o Ford Mondeo, tornando o ator britânico numa das primeiras pessoas a conduzir esta nova geração do modelo da marca norte-americana. Mas mais impressionante ainda é o facto do modelo só chegar aos consumidores um ano depois.

Lê Também:   James Bond: Há um novo forte candidato para além de Aaron Taylor-Johnson e Henry Cavill




SUNBEAM ALPINE – DR. NO (1962)

O primeiro filme de James Bond não podia faltar nesta lista. Ainda longe de pensarmos sequer no Aston Martin, o agente secreto protagonizado por Sean Connery mostrou um dos traços mais importantes de James Bond – a condução. De todos os carros da lista, este é o mais exclusivo de todos. O Sunbeam Alpine já não é produzido desde 1968 e a marca já não existe desde 1981.




BMW Z8 – 007: O MUNDO NÃO CHEGA

Estilo? Sim. Incrível? Sim. Um dos melhores carros a entrar na franquia? Também. O BMW Z8 foi produzido entre 1999 e 2003, e foi conduzido por Piers Brosnan na sua segunda entrada na franquia depois do icónico “GoldenEye”.

Lê Também:   James Bond | Os melhores filmes by MHD

Qual é o teu carro favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *