Amén: Francisco Responde © Disney Plus

Papa Francisco torna-se protagonista na Disney Plus

A figura máxima da Igreja Católica, o Papa Francisco atrai multidões por todo o mundo e agora será um dos protagonistas de abril no catálogo da Disney Plus.

Um documentário original com o selo Star, “Amén: Francisco Responde” é uma das estreias prometidas da Disney+ Portugal para este mês de abril. A partir de 5 de abril o documentário original espanhol irá estar disponível na plataforma de streaming e colocará em destaque as conversas da figura máxima da Igreja Católica, o Papa Francisco, com dez jovens de várias origens e idades.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Amén: Francisco Responde
© Disney Plus

“Amén: Francisco Responde” apresenta conversas diretas e honestas, em espanhol, entre uma das pessoas mais influentes do mundo e um grupo de dez jovens com idades entre os 20 e os 25 anos, que levantam questões e preocupações sobre uma ampla variedade de temas, incluindo: o feminismo, o papel das mulheres na Igreja, os direitos reprodutivos, a perda de fé, a crise migratória, os direitos LGBTQIA+, os abusos dentro da Igreja, o racismo e a saúde mental. O encontro entre o Papa e os dez jovens adultos aconteceu em junho 2022, em Pigneto, um dos bairros mais ecléticos de Roma.

Para os realizadores, a oportunidade de trabalhar neste documentário original foi “uma oportunidade única de reunir dois mundos que normalmente não se tocam, de ver uma das pessoas mais influentes do mundo falar com um grupo de jovens, cujas vidas às vezes chocam de frente com as perceções da Igreja; e foi um ato de grande generosidade, tanto por parte do Papa Francisco como por parte dos dez jovens.”

Já da parte do próprio chefe da Igreja a conversa revelou-se um momento de aprendizagem com o próprio a afirmar, “Aprendi muito convosco. Agradeço-vos o bem que me fizeram.”

TRAILER | PAPA FRANCISCO NA DISNEY+

O que pensas da iniciativa de criar um documentário do género? Fará a igreja chegar a mais jovens?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *